APK trerá ações socioculturais na 4ª etapa da Copa Super Paraná de Kart

0
Postado 27 de setembro de 2018 por bisponeto em
A 4ª etapa da Copa Super Paraná de Kart (SPK), que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, vai muito além das corridas de kart. Engajada não somente no desenvolvimento de pilotos, mas também na formação de pessoas a Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba (APK-RMC) irá promover algumas ações socioculturais durante o final de semana.

Ação Acadêmica

Na manhã de sábado (29), em paralelo com os treinos oficiais de kart, será ofertado gratuitamente uma oficina de fotojornalismo esportivo e vídeo documentário em uma ação acadêmica junto aos alunos de jornalismo do Grupo Uninter. As oficinas serão ministradas das 8:00 às 12:00 horas, nas dependências de box do Kartódromo e a APK irá fornecer certificados de hora/atividade aos participantes já inscritos.

Ação social

O domingo será o dia de maior atividade esportiva com a realização das tomadas de tempos e duas corridas por categoria. Estabelecendo uma relação de troca simbólica, o ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível entregue ao Instituto Paranaense de Cegos (IPC), que terá um representante no local recebendo as doações.

Com a proximidade do Dia das Crianças, no intervalo entre a 1ª e 2ª baterias, a equipe Ramos Racing, chefiada por Rafael Baggio, em parceria empresa Eliane Representações e APK, fará a doação de 30 brinquedos ao Instituto AMA (Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer).

Ação de responsabilidade socio ambiental

Adotar ações de práticas sustentáveis não é uma questão de moda ou tendência, mas de conscientização de que juntos podemos mais. Neste sentido, a APK convidou o artesão Juliano Mattos para expor o trabalho que realiza transformando o que seria lixo em luxo. São vasos e artefatos decorativos feitos a partir da reciclagem de pneus.

“O nosso objetivo é fazer do evento um espaço de transformação e reflexão. Vamos desenvolver várias experiências nestes encontros em que podemos ensinar e aprender ao mesmo tempo”, declarou Alfredo Ibiapina, presidente da APK.

“Em cada evento teremos uma troca de experiência em que iremos aproximar os entusiastas e praticantes do kart com a comunidade em relações comuns e de responsabilidade social. Com a frequência estas relações são ativadas e serão constantes no nosso dia a dia. Afinal, colaborar é tão bom quanto competir”, comentou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK.

Sobre o IPC (Instituto Paranaense de Cegos)

Instituição sem fins lucrativos que há 80 anos trabalha para possibilitar o desenvolvimento integral e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. São crianças, jovens, adultos e idosos atendidos gratuitamente com orientações, projetos e serviços especializados, desenvolvidos com a participação de voluntários e empresas que juntos lutam por uma vida melhor para pessoas cegas ou com baixa visão.

Sobre o Intituto AMA (Associação Mantenedora de Apoio a Criança de Risco e com Câncer)

O Instituto AMA foi fundada em 02 de Julho de 2003, de caráter filantrópico e sem fins econômicos está localizado na rua Emma Elvira Biancolini Bini, n° 3, Bairro Capão da Imbuia em Curitiba. Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal nº 12.171 de 17/04/2007, Utilidade Pública Estadual nº 16.460 22/02/2010 e Certificada pela Fundação de Ação Social em 13/05/2011 sob o registro nº 538, tem como finalidade estatutária e a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações e a prestação de serviços para a melhoria da qualidade de vida das crianças em situação de vulnerabilidade e risco social e o apoio a família, buscando a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Serviço:
4ª etapa Copa Super Paraná de Kart:
Data:
29 e 30 de setembro de 2018;
Local: Kartódromo Raceland Internacional;
Endereço: Rua Bom Jesus, 710 – Pinhais-PR;
Horário: Das 08:00 às 17:00 horas;
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível;
Organização e promoção: APK-RMC (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba);
Supervisão: FPRA (federação Paranaense de Automobilismo);
Informações: (41) 3149-0888 ou apk@apkrmc.com.br.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)