Museu de carros: um canto da história no coração de Colônia

0
Postado 31 de agosto de 2018 por bisponeto em
Para curtir o feriado nessa época, nada melhor que Colônia do Sacramento, a cidade tem sua parte histórica, ora dominada por portugueses ora por espanhóis, o que lhe conferiu arquitetonicamente um ar peculiar. À 19 quilômetros da charmosa cidade está no meio do campo, o Museu Cars, e convida o turista a perder a noção do tempo literalmente, ali é viajar por outras épocas.

Manuel Arslanian Ipekdjian (74) é argentino, aposentado há vários anos e vive em Colônia é o criador do Museu Cars, um projeto que tomou forma lentamente e se materializou há menos de um ano. Manuel comprou um terreno na Rota 1 em um lugar onde não havia nada. Ele fez as estradas, a eletricidade, telefone e construiu uma pequena casa.

O Museu atualmente, conta com 18 carros em exposição e uma coleção de 24 mil Fotos de carros de todos os modelos, 12 dos carros antigos estão sendo restaurados. O mais antigo dos carros em exposição é um Dodge de 1924, e o mais exótico, um Buick de 1929, que levou nove anos e meio para ser restaurado. Todos os carros em exibição são restaurados com as peças originais.

A forma de exibição também é inédita, uma vez que Manuel decidiu recriar uma rua de instalações comerciais de antigamente que abrigam exposições temáticas específicas. O visitante pode fazer compras em torno de uma barbearia, um consultório médico, uma farmácia, sentindo-se em 1913. A caminhada é uma experiência e é complementada por um espaço natural de dois hectares com exposição de tratores e carros antigos; máquinas agrícolas e uma máquina a vapor de 1890. A cem metros do armazém, há também uma mercearia, com capacidade para 26 pessoas. Este espaço não é de acesso público, mas pode ser contratado para eventos.

Playground para crianças e uma lanchonete completam os serviços oferecidos por este lugar que seu dono define como mágico. “Isso foi feito para o prazer e o prazer de todos, acho que contribuímos com algo para a cultura geral do Uruguai, eles vão descobrir coisas incomuns”, diz Manuel. “Hoje estou embarcando neste projeto que realmente é ambicioso do ponto de vista moral, porque estou realizando um sonho e porque coloquei o nome da minha esposa”. Manuquita está presente não apenas no nome, mas em essência, uma vez que uma fotografia sorridente dele recebe e demite visitantes na porta do museu.

Endereço: Paraje San Pedro, quilômetro 194,5 da rota 21 da Colônia.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)