Flat Track estará no BMS Motorcycle 2018

0
Postado 13 de agosto de 2018 por bisponeto em
Faltam só cinco dias para o evento mais insano do motociclismo brasileiro. E o Flat Track é uma das atrações mais esperadas do BMS Motorcycle 2018, que acontece de 17 a 19 de agosto, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), em Curitiba.

O Flat Track é a categoria que mais ganha força no cenário mundial do motociclismo. Um resgate às antigas corridas americanas, na pista oval de terra batida (Dirt Track). Com a diferença que agora as motos são feitas especialmente para a categoria, ganhando tecnologia e desbravando um território novo, com velocidade! Para se ter ideia, super pilotos de Moto GP como Marc Marquez e Valentino Rossi, usam a modalidade como treino entre as temporadas do Mundial para ganhar resistência e agilidade.

A pista oval de terra é uma forma de corrida de motociclismo, em que times ou indivíduos competem correndo no sentido anti-horário sobre uma quantidade determinada de voltas, geralmente de quatro a seis, com pontos sendo atribuídos por tempo ou ordem de chegada. As máquinas utilizadas são personalizadas e os motores podem executar altos índices de compressão, resultando em mais potência e velocidade.

Como é a pilotagem

Como o circuito é oval, é fundamental o uso do corpo para direcionar e equilibrar a motocicleta. Para não desacelerar muito nas curvas, a perna do lado de dentro da curva tem que sair da pedaleira e ficar esticada, para quando a moto escorregar o piloto ter apoio imediato no chão, evitando o tombo e mantendo a trajetória.

Durante as curvas, o piloto senta na moto para buscar mais aderência, mas o corpo trabalha totalmente ao contrário do uso on-road. Na terra, é a moto que inclina e o corpo fica reto, assim ele consegue controlar muito melhor as escorregadas.

Ingressos

A pré-venda de ingressos para o BMS Motorcycle 2018 já está disponível pelo sympla.com.br e os interessados também podem acompanhar informações sobre o evento pelo Facebook @bmsmotorcycle, Instagram @bms_motorcycle e pelo site oficial http://bmsmotorcycle.com.br. Hashtag Oficial: #BMSmotorcycle2018.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)