BMS Motorcycle: maior evento 2 rodas do Sul chega a Curitiba

0
Postado 4 de agosto de 2018 por bisponeto em
O mundo dos apaixonados por duas rodas não para de crescer. Tendência no Brasil e no mundo, o segmento está presente nas artes, gastronomia, moda e, até mesmo, no estilo de vida. De 17 a 19 de agosto, a Usina 5, antigo complexo industrial com mais de 55mil m², que foi revitalizado para a realização de eventos multiculturais na capital paranaense, recebe a quarta edição do BMS Motorcycle, o maior evento do universo duas rodas do Sul do Brasil e o mais democrático do País.

Atrações Radicais – O Wall of Death, um projeto curitibano que tem o objetivo de reacender a cultura do motociclismo, muito forte nos Estados Unidos e Europa, é presença garantida no BMS Motorcycle.

Diferente dos outros formatos de acrobacias em duas rodas, o Muro da Morte é único no Brasil e possibilita a interação entre os espectadores e os pilotos, que realizam diversas manobras em uma espécie de poço, abaixo da plateia.

A ideia é trazer a adrenalina das atrações radicais para mais perto do público e possibilitar a vivência de manobras que só as duas rodas são capazes de proporcionar. O Muro da Morte já esteve no Brasil na década de 70 e o modelo atual é uma forma de homenagear a modalidade, porém com características mais modernas.

Além do Wall of Death, outra atração popular e que promete repercutir entre o público do BMS Motorcycle 2018 é o Globo da Morte. O formato, consagrado nos circos do último século, consiste em uma jaula de aço com diversos pilotos que se arriscam ao fazerem acrobacias em alta velocidade dentro do objeto esférico. A principal diferença entre o Wall of Death e o Globo da Morte está no ambiente em que as acrobacias são realizadas. Se no muro da morte as ações são realizadas perto do grande público com interação entre o piloto e a plateia, o Globo da Morte apresenta o formato consagrado da atração radical em um ambiente mais fechado em que a público assiste à distância, mas com a mesma adrenalina. Cigano, responsável pela atração, promete agitar a plateia com muitas surpresas durante o show.

Para democratizar e agradar cada vez mais o público, o BMS Motorcycle 2018 apresentará também outra atração de acrobacias, que também caiu nas graças dos amantes das motocicletas: o Wheeling, um esporte radical que exige o máximo de força e equilíbrio por parte do praticante, que, além de empinar a moto, faz manobras como colocar a mão no chão durante um “zerinho” e “surfar” em pé no veículo em movimento.

Pista de Skate – A vivência do skateboard e o universo duas rodas possuem uma forte relação, desde o comportamento, até a influência musical, tendo como berço a California, onde a presença do Surf, Skateboard e o Hardcore andam em harmonia com as motos, assim como o compartilhamento de sensações parecidas, entre eles, a velocidade, o sentimento de liberdade, adrenalina e, principalmente, os bons momentos entre amigos.

Seguindo esse estilo de vida, o BMS 2018 terá um espaço dedicado ao Skate, com exposição de Choppers e marcas que defendem a ideologia em território nacional, com a participação de skatistas, além de uma pista exclusiva, em que todos os praticantes poderão participar dessa experiência. A pista contará com apresentações de atletas de todo o Brasil, além de disputas da melhor manobra, conhecida pelos skatistas de Best Trick. Quem realizar a melhor artimanha ganhará prêmios de marcas parceiras, do espaço Forever Six Wheels, Vrumm e TUPode.

Safe Rider – Ability – Pilotos reconhecidos e grandes nomes do segmento irão executar manobras e desafios na competição, testando seus limites no equilíbrio e trazendo grandes doses de adrenalina para o público.

Competição Marcha Lenta – Para quem pensa que moto é só sinônimo de velocidade está muito enganado. O controle da máquina é um requisito indispensável para ser um bom piloto. O BMS Motorcycle 2018 contará com a Competição Marcha Lenta, que tem o objetivo de testar as habilidades dos participantes também em baixa velocidade, proporcionando momentos de diversão ao público.

Flat Track Racing – A mais nova modalidade de corrida no Brasil também vai agitar o evento mais democrático do universo duas rodas. Além de resgatar a história do motociclismo, os amantes do Flat Track também terão vez no BMS Motorcycle na pita, que é a única fixa do Brasil, com competições das equipes de Curitiba e de outros estados.

1º Campeonato BMS de Velocross – Uma estrutura inédita com, aproximadamente, 500 metros de extensão, 8 metros de largura e que contempla as mais variadas retas e curvas, será construída exclusivamente para a quarta edição do BMS, em parceria com a Federação Paranaense de Motociclismo, em que será realizada o 1º Campeonato BMS de Velocross.

“Esta será uma das atrações inéditas do BMS Motorcycle 2018 e estamos muito felizes em poder realizar este campeonato bem no coração de Curitiba, que estava sem um evento off road há 10 anos. Além disso, teremos uma das maiores premiações do Brasil e contaremos com 14 categorias com o objetivo de abraçar todos os amantes da modalidade”, comenta Leo Rosa, idealizador do Velocross BMS.

Serão 14 categorias no total, com crianças, mulheres, homens e modelo das motocicletas, que ocorrerão ao longo dos três dias do BMS. São elas: TR50F – até 7 anos; TR100F – até 10 anos), 65cc – té 12 anos; VXJR -até 15 anos; VXF (Feminina); VX1 – até 450cc importada; VX2 – até 250cc importada; VX3 Nacional – mais de 35 anos com motos de fabricação nacional; VX3 Especial- mais de 35 anos com motos importadas; VX4 Nacional – mais de 40 anos com motos de fabricação nacional; VX4 Especial- mais de 40 anos com motos importadas; VX45 – mais de 45 anos com motos importadas; Força Livre Nacional – motos nacionais com preparação livre; e 230cc Pró (motos nacionais com limite de 230 cc). O prêmio de R$18 mil será dividido entre os vencedores (as) de cada categoria. As inscrições serão abertas em breve.

Espaço Customizadores – Grandes nomes da customização farão parte da quarta edição do BMS Motorcycle. O Espaço Customizadores contará com cerca de três mil m² e reunirá, durante os três dias de eventos, os maiores nomes da cena custom do País.

Entre eles, apresentação da Caffeina #4, ou The Mighty Four, uma CB750, de 1979, que foi customizada pelo estúdio Caffeíne Custom e fará sua primeira aparição no Brasil, assim como uma moto exclusiva criada para o BMS pela Bendita Macchina; e a Lucky Frinds, principal nome da cultura custom de Sorocaba, entre outros, como Celio Dobrucki, Johnnie Wash, Wolf Motorcycles, Garage 440, Rabugentos, DB Studio Design, Milkwaukee, Motodax, Garage 212, Garage Metallica, Dynamite Crew, Dream Machine, King Kustom, Oregana Motorcycles, Leo Dalla, Zucconi Projetos Especiais, Joe King.

O mesmo espaço ainda receberá obras dos mais variados estilos de pintura, de artistas como Silvão, Free Hands Arts Work, Engraving Waughan Nunes Pinstriping, Xande Souto e Marcio Ruste Engraving.

Expositores – Grandes marcas de diversas regiões do Brasil estarão presente durante os três dias do BMS Motorcycle. Entre as já confirmadas BMW Star News, The One Harley-Davidson, Ducati, Triumph CWB, Honda, Kawasaki, Suzuki. No time de acessórios e produtos gerais para os motociclistas: Gasoline Speed Shop, Motobatt, Forever Six Wheels, HD Peças Rio, Lojas Bravo, Cutterman, Mamute Style, Ademilar, Izzy, Natureza Morta, Motorcycle Art, Tupode, Macboot, Leão de Fibra, Polaris, Savages – Valentino Rossi, Pedrinho Bancos, Moto Savages, MXF, Vrumm, Wings Custom, Diecast, Jarva, Kallegari, Johnny Motorcycles, Rider Classic – Zenni Alforges, Dmais Joalheira Custom, Knucklehead Pomade e Black Ball.

Loja Temporária Nova Garagem – Retrô – Antiguidades e objetos retrô poderão ser adquiridos durantes os três dias do BMS Motorcycle por aqueles que adotaram o motociclismo não só como um meio de transporte, mas como um estilo de vida, com direito a decoração industrial e itens que remetem à cultura duas rodas.
Espaço #ElasPilotam
– Tod​a​s podem se preparar para grandes doses de emoção durante o BMS Motorcyle 2018. Além de conhecer diversos modelos de motocicletas, fazer test rides e aproveitar a infinidade de atrações, o público feminino terá um espaço exclusivo no evento mais democrático do motociclismo, o #ElasPilotam.

Lá, além de terem vagas gratuitas para estacionarem suas motos, também poderão conferir modelos modificados exclusivamente para o público feminino. Destaque para a motocicleta que será lançada, uma Triumph, customizada por Celio Dobrucki. “Teremos mulheres de peso e em peso no BMS Motorcycle 2018. Motociclistas andando na pista Flat Track, exposição de motos de todos os modelos e marcas, além de uma infinidade de novidades e surpresas que estamos preparando para todas sentirem que o BMS também é um evento pensado nelas”, explica a idealizadora.

Entre as atrações, destaque para o Wall of Death, que promete um show exclusivo #ElasPilotam, em que duas mulheres serão sorteadas para assistir ao show do centro da estrutura, junto com os pilotos.
Gastronomia – Com tantas atrações ao mesmo tempo, quem sentir fome poderá recorrer ao ambiente coordenado pela Lucky Wings, marca paulista responsável por organizar o Lucky Friends Rodeo Motorcycle, conhecido como o primeiro evento de Harley no circuito oval de terra da América Latina.

Para a edição de 2018 do BMS, a Lucky Wings promete levar a Curitiba uma variedade de pratos que não decepcionará nenhum participante do evento. Segundo Slashinho Giampietro, o chef responsável pelos fogões da Lucky Wings, a ideia é levar o estilo de cozinha americana que eles desenvolveram e pode ser considerada pioneira no Brasil para o evento. “Fomos um dos primeiros no País a fazer o famoso American BBQ, utilizando Pit Smoker de fabricação própria na época – feita na nossa oficina, onde customizamos as motos e carros”, contou.

Entre os pratos oferecidos pela Lucky Wings, estão a Costela suína defumada com molho BBQ, acompanhada de salada de repolho (3 pedaços, aprox. 300g – R$20), Sanduíche de Cupim desfiado com vinagrete no pão francês e maionese (R$20) e Lucky Wings, parte do meio da asa do frango, empanada em farinha crocante servidas no balde (8 unidades – R$20).

Para Giampetro, o cardápio apresentado já é popular entre os amantes da Kultura Kustom, em Sorocaba, que frequentam a Lucky Friends. “Os pratos ficaram ainda mais conhecido devido ao grande sucesso no Rodeo Motorcycle, primeiro evento de Dirty Track da América latina, realizado em Sorocaba pela própria Lucky Friends. Acreditamos que no BMS sucesso será ainda maior”, conclui o chef.

Além do Lucky Wings, a Johnnie Wash, de São Paulo, também marca presença no evento e trará opções de hambúrgueres, como o Shovel (Hambúrguer 120 Black Angus, queijo prato, bacon caramelizado e picles com maionese defumada no pão de brioche- R$30), o Panhed (Hambúrguer 120 Black Angus, queijo cheddar, cebola caramelizada e bacon com maionese da casa no pão de brioche – R$30) e o Costela (Hambúrguer 120 Costela bovina, queijo do reino, bacon e barbecue de Jack Daniel´s no pão de brioche – R$30). Porções de Batata Canoa Frita e Onion Rings estarão disponíveis por R$10, além de drinks, feitos com Jack Daniels como Maracujack (Jack Daniel´s, Angustura, Maracujá e Açúcar). A cerveja oficial é Heineken.
Música ao vivo – Durante os três dias de evento, 16 bandas passarão pelo palco do BMS. Grandes nomes do rock, blues, jazz e folk, farão parte do mais democrático evento do universo duas rodas, como “O Bardo e o Banjo”, que conta com forte influência do Bluegrass, um estilo musical do Sul dos Estados Unidos, aliada a instrumentos acústicos, letras em português e com diálogo com a música caipiria brasileira. O line-up ainda contará com Nola Soul, B.O.R, Davi Henn, Ricardo Maranhão e Indiara Sfair, Anne Glober e Zé Nelson, Maderame, Let’s Core, Carne de Onça, O Lendário Chucrobillyman, Little Wilson, Gringos Washboard Band e a banda Hillbilly Rawhide. As apresentações musicais terão início às 11 horas, no sábado (18/8) e domingo (19/8), e às 18h30, na sexta (17/8).
Estacionamento VIP – Para facilitar a mobilidade dos amantes do universo duas rodas, o BMS Motorcycle 2018 contará com um estacionamento VIP, localizado ao lado das principais atrações, dentro do evento, facilitando o acesso aos grandes destaques desta edição. O valor do estacionamento VIP será 30,00.

O BMS Motorcycle 2018 ocorre de 17 a 19 de agosto, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), em Curitiba. O patrocínio master é da Heineken; o co-patrocínio é da Jack Daniels, Orpec e Copel; e apoio da Gedore, Bradesco, Porto Seguro, Texx, Ford Center e Lexus.

Hashtag Oficial: #BMSMotorcycle2018 #ComeWithUs;

Facebook: @bmsmotorcycle;

Instagram: @bms_motorcycle.

Fotos: Ebraim Martini.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)