Jaguar lança aplicativo Go I-Pace para auxiliar clientes

0
Postado 12 de julho de 2018 por bisponeto em
A Jaguar, marca britânica de veículos esportivos de luxo, acaba de lançar um aplicativo inteligente que ajuda os motoristas do SUV elétrico I-PACE no seu dia a dia, antes mesmo de chegarem ao volante do veículo. mo de chegarem ao volante do veículo.

O aplicativo Go I-PACE captura os dados das viagens para calcular possíveis economias, mostrar o quanto de bateria seria usada por viagem e informar quantas recargas seria preciso em uma semana dirigindo o I-PACE.

À medida que cria uma visão geral do uso do veículo, o aplicativo mostrará inclusive quantas vezes será preciso parar para carregar as avançadas baterias de íons de lítio de alta densidade energética, caso realmente seja necessário. Deslocamentos com mais de 80 km representam apenas 2% de todas as viagens do Reino Unido*. Isso significa que o I-Pace, que tem uma autonomia de 480 km (no ciclo de WLTP*), poderia completar 98% das viagens usando apenas uma fração de uma única carga.

Ao abrir o aplicativo, o usuário pode inserir informações reais quanto à economia de combustível do seu veículo atual e calcular quanto economizaria ao trocar o modelo pelo I-Pace. Uma vez que as viagens tenham sido registradas, o aplicativo estimará o período em que os motoristas podem atingir uma carga completa de uso. Um mapa interativo permite a busca de pontos de recarga mais próximos em uma rota escolhida ou em uma área próxima.

Ian Hoban, diretor da linha de veículos Jaguar I-PACE, disse: “A mudança para um veículo elétrico é uma grande decisão. Mas temos certeza de que qualquer pessoa que testar o I-PACE apreciará sua dinâmica veicular, desempenho, praticidade e conforto. No entanto, o test-drive não mostra o custo operacional e a conveniência de viver diariamente com o nosso SUV elétrico de alta performance. O aplicativo Go I-PACE foi desenvolvido para ajudar potenciais clientes a tomarem essa decisão com base em informações reais”.

Compatível com o sistema operacional da Apple, o aplicativo Go I-PACE funciona em segundo plano e utiliza o serviço de localização do dispositivo para rastrear os trajetos individuais. Ele também pode distinguir entre diferentes modos de transporte para garantir a coleta de correta de dados, fazendo os usuários confirmarem se as viagens foram feitas pelo veículo em rotas incomuns ou por bicicletas, por exemplo.

A Jaguar juntou-se ao apresentador de TV britânico e especialista veículos elétricos, Robert Llewellyn, para demonstrar o funcionamento do aplicativo Go I-PACE.

Robert Llewellyn, especialista em veículos elétricos, afirma: “Pode parecer difícil para os motoristas entenderem como um veículo elétrico se encaixaria em seu dia a dia. O aplicativo Go I-PACE torna isso possível ao fornecer informações personalizadas sobre como funcionaria com base em dados reais. Eu não tenho dúvidas que o aplicativo surpreenderá muitos usuários ao informar qual será a economia de custos e mostrando que os proprietários do I-PACE fariam pequenas mudanças nos seus hábitos de condução diários”.

Os cálculos feitos pelo aplicativo têm como base fontes de dados oficiais, usando os custos nacionais e mensais de eletricidade, gasolina e diesel a partir de informações divulgadas pelo governo de cada mercado.

O Jaguar I-PACE conta com carregamento rápido de 0 a 80% em 40 minutos (100kW DC) e pode atingir o mesmo nível em pouco mais de 10 horas usando uma tomada residencial comum (7kW), que é ideal para carregamentos noturnos em casa. Quando conectados, os proprietários podem até escolher a hora em que o veículo começará a carregar para aproveitar tarifas de energia mais baratas.

O conjunto de tecnologias inteligentes de otimização inclui um sistema de pré-condicionamento da bateria que, quando conectado, aumentará ou diminuirá automaticamente a sua temperatura para maximizar o seu alcance antes mesmo de sair com o veículo. Os proprietários também podem aproveitar as atualizações de software que garantem que o I-PACE esteja sempre funcionando na versão mais atual.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)