Hot Rod será customizado ao vivo durante o MS Trade Show 2018

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Postado 11 de julho de 2018 por bisponeto em
O MS Trade Show, o novo formato do Motor Show Curitiba, o Maior Parque de Diversões a Motor do Brasil, terá um projeto inédito neste ano: a fabricação e montagem de um HOT ROD modelo Ford Tudor 1930 ao vivo durante a programação do evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de agosto no USINA CINCO (1-191, R. Constantino Bordignon – Prado Velho, Curitiba – PR, 80215-300) em Curitiba. “O MS Trade Show vem com o objetivo de se tornar uma feira comercial nos segmentos custom, performance, restyling & car acessories. Prova disso é fato de se abrir espaço para que customizadores e entusiastas do universo hot rod possam mostrar suas habilidades e o que envolve a construção de um veículo artesanal, e tudo isso ao vivo para o público”, explica Rafael Casagrande, presidente da Associação Veículos Históricos.

Durante o evento haverá debates sobre a legislação vigente em cima dos carros históricos customizados, assunto este que muito se discute no meio do antigomobilismo nacional. O MS Trade Show receberá nomes de peso do antigomobilismo como Antoniony Lopes Alves da Silva (Diretor Técnico FBVA* – Federação Brasileira de Veículos Antigos), Roberto Suga (Presidente da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos), entre outros. Maurício José Alves Pereira, Presidente do Denatran, é um dos convidados do evento com presença a confirmar. Nos debates estarão presentes customizadores, empresários, fabricantes e entusiastas da customização de carros para que possam discutir sobre ideias e medidas que poderão vir a ser adotadas buscando o reconhecimento deste universo que engloba o patrimônio cultural do antigomobilismo, mercado este, que gera empregos e uma economia em crescimento.

O objetivo do projeto é demonstrar que, com um time altamente qualificado e muito bem orquestrado, é possível realizar a fabricação e montagem de muitos dos principais componentes de um legítimo HOT ROD. “Isto inclui: fabricação das longarinas de chassi juntamente com seus respectivos reforços, travessas, suportes e pontos de ancoragem de suspensão; adaptação de motor, cambio e eixo diferencial; montagem de suspensões dianteira e traseira e conjunto de rodas e pneus, confecção de linhas de freio, cambio e combustível; adaptação do sistema de direção; montagem de todo o sistema de freios e pedaleiras; montagem da cabine com sistema de iluminação e luzes indicadoras de direção, sistema de escapamento em aço inox, pintura de chassi e pré-pintura de cabine, entre outros itens que permitam andar com o veículo em ambiente fechado”, Evandro Rui Fernandes, responsável pelo planejamento e logística do projeto.

O público presente no evento poderá, além de ver o carro sendo construído, interagir com as pessoas e profissionais envolvidos tirando dúvidas, e até, quem sabe, descobrindo uma nova profissão.

Para que a ousada missão seja possível, um grande time é requisito fundamental. Unem-se nessa missão os seguintes profissionais:

Leandro Bochesko (Bochesko Hot Rods): fabricação de chassi, suspensões, adaptações e peças especiais

Aurelio Backo (Lakester.com.br): fabricação e montagem da carroceria em fibra de vidro

Diego Borges (Jokers Hot Rods): montagem e adaptações especiais

Vinicius Brettas (Brettas Motorsport): projeto e adaptações especiais, sistema de escapamento e pintura

Ruvaldo Weffort Jr. (Vfort Pneus): rodas e pneus

Rodrigo Camargo (Miuds Garage): montagem e adaptações mecânicas

Jean Michel/João Carlos Cordeiro (QG 4×4): montagem e mecânica

Cristian Weber (C&W Elétrica): elétrica

Bruno Monich (Acadêmico de Engenharia): documentação CAD do projeto

Evandro Rui Fernandes: planejamento e logística

Cronograma do projeto
O processo de fabricação terá início às 14 horas do primeiro dia de evento (03 de agosto/2018) e sua finalização está programada para até às 18 horas do dia de encerramento do evento (05 de agosto/2018). Serão apenas pouco mais de 2 dias de intenso trabalho.

Ficha Técnica do projeto
Carroceria em fibra de vidro baseada em modelo Tudor 1930

Chassi tubular

Suspensão dianteira independente com Coilovers

Suspensão traseira 4-link com Coilovers

Motor Chevrolet V8 1st-gen

Transmissão automática

Coletores de escapamento em aço inox

Linhas de fluído de cambio e combustível em aço inox

Rodas e pneus clássicos

Detalhes de acabamento exclusivos

Documentação
Após o MS Trade Show, diversos componentes de segurança veicular serão incorporados ao veículo (tais como para-choques, limpadores/lavador de para-brisa, cintos de segurança para todos os ocupantes, para-sol e outros) visando submeter o mesmo ao processo de inspeção e documentação de veículo de fabricação artesanal, conforme legislação e portarias vigentes.

Para mais informações acesse www.omotorshow.com.br ou https://www.facebook.com/oMotorShow.

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