Endurance: Jair e Duda Bana foram ao pódio em Tarumã

0
Postado 22 de julho de 2018 por bisponeto em Automobilismo
Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus) foram ao pódio da Categoria P1, na 3.ª etapa do Brasileiro de Endurance 2018, realizada no Autódromo de Tarumã, situado em Viamão (RS), no fim de semana (20 e 21/7). Depois de largar da 12.ª posição na Geral e 8.º lugar da P1, o Protótipo Predador de Jair e Duda, teve boa participação na prova Três Horas de Tarumã, andando bem e recuperando posições na Geral e na sua categoria, numa boa participação dos pilotos paranaenses, que subiram ao pódio da P1, na quinta posição.

O bom desempenho da dupla curitibana Jair e Duda Bana (Bana Pneus) iniciou durante os três treinos do Brasileiro de Endurance 2018, na sexta-feira (20/7). No primeiro treino livre, marcou o tempo de 1min07s545, ficando em 16.º na Geral. Depois de alguns acertos, foi para o segundo treino livre e cravou 1min07s547, o 20.º melhor tempo. Foi para o terceiro treino livre querendo baixar o tempo e marcou 1min03s982, em 11.º lugar na Geral. E no treino classificatório que definiu o grid de largada, Jair e Duda Bana marcaram o tempo de 1min03s065, classificando o Protótipo Predador na 12.ª colocação na Geral e em 8.º lugar na categoria P1.

E começou bem o sábado (21/7), com o décimo lugar da Geral do warm-up, marcando 1min07s575, o oitavo melhor da categoria P1. A estratégia de corrida de Jair e Duda Bana para as três horas de prova foi de três paradas obrigatórias para a troca de pneus e reabastecimento, sendo uma delas para a troca de pilotos. A primeira tocada foi de Duda Bana, que chegou a estar em oitavo lugar na Geral e em quarto na categoria, conforme os carros iam parando para o reabastecimento. A primeira parada nos boxes para a troca de pneus e reabastecimento aconteceu na volta 37, e com 86 voltas aconteceu a troca de pilotos. Jair Bana foi para a pista em busca de recuperação, pelas posições perdidas durante a parada. Foi ganhando posições num bom ritmo de prova. Parou para a troca de pneus e reabastecimento com 116 voltas e acelerou forte até chegar à 9.ª posição na Geral e quinto na P1, posição que recebeu a bandeirada final.

“Mais uma vez conseguimos fazer uma boa corrida, que resultou no quinto lugar na categoria P1. Foi uma prova muito boa, com 28 participantes, o que valoriza ainda mais o nosso resultado e o trabalho da equipe. Fizemos uma boa estratégia de corrida e tudo deu certo, conforme o combinado”, declarou Jair Bana. “Nosso carro está muito bom nessa temporada, andando rápido e completando as corridas. Outra vez andamos bem nos treinos livres e classificatório e terminamos a corrida no pódio. A categoria P1 está muito disputada, com vários carros novos e muito rápidos. Um belo Brasileiro de Endurance, com muitos carros e boas disputas em todas as categorias”, concluiu Duda Bana (Bana Pneus).

– Resultado Final –

1.º) Carlos Kray/David Muffato/Júlio Campos (AJR, P1), 151 voltas em 3h00min36s990;

2.º) Xandy Negrão/Xandinho Negrão (MercedesAMG , GT3), a 1 volta;

3.º) Chico Longo/Daniel Serra (Lamborghini , GT3), a 1 volta;

4.º) Miguel Paludo/Ricardo Mauricio (Porsche 911 , GT3), a 3 voltas;

5.º) Cláudio Ricci/Fernando Poeta/Henrique Giacomello (MCR Lambo , P1), a 5 voltas;

6.º) Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR , P1), a 6 voltas;

7.º) Peter Ferter/Ricardo Mendes (Ferrari , GT3), a 9 voltas;

8.º) Tiel Andrade/Julio Martini (Tubarao , P1), a 12 voltas;

9.º) Jair Bana/Duda Bana (Predador , P1), a 12 voltas;

10.º) Paulo Sousa/Mauro Kern (MC Tubarao , P2), a 12 voltas;

11.º) Gustavo Tomazini/Gustavo Frey (MRX , P3), a 13 voltas;

12.º) Henrique Assunção/Fernando Fortes/Edson Padron (MRX , P2), a 13 voltas;

13.º) Gustavo Simon/Rafael Simon (MRX , P3), a 16 voltas;

14.º) Sergio Cardoso/Luciano Borghesi (Spyder , P3), a 21 voltas;

15.º) Renato Stumpf/Matheus Stumpf (Radical SR3 , P2), a 21 voltas.

A quarta etapa do Brasileiro de Endurance será nos dias 31 de agosto e 1.º de setembro, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu (SP).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)