BMS lança campanha #ElasPilotam

0
Postado 13 de julho de 2018 por bisponeto em
Com espaços e ideias exclusivas, o BMS reconhece a mulher motociclista com a igualdade e respeito merecidos. O Brasil provou, nos últimos 6 seis anos com o aumento de 50% desse público no motociclismo, que a mulher pode e tem toda a destreza para descer da garupa e assumir o guidão da sua própria moto! E por que não dizer, da sua vida?

Elas também são apaixonadas pelas duas rodas. Umas, preferem curtir o vento no rosto sem se preocupar com a direção, outras, querem impor o ritmo e pilotar da sua maneira, ou usar suas companheiras para ir e vir, não importa a velocidade, o lugar ou a cilindrada. A verdade é que ELAS PODEM e devem ser respeitadas por isso!

De acordo com a última pesquisa realizada pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – e divulgada pela ABRACICLO – Associação do Segmento de Duas Rodas – o aumento do público feminino foi de 50,1% nos últimos seis anos. De 2012 a 2017, mais de 2 milhões de mulheres adotaram a carteira nacional de habilitação “A”, representando cerca de 22% entre todos os brasileiros habilitados.

Demorou um tempo, mas as campanhas de marketing já sacaram que a “pegada” não é mais colocar uma mulher semi-nua ao lado de uma motocicleta no estande. Isso até pode fazer algum efeito… mas o resultado é a mesmice. E as motos… bom, elas ficam em segundo plano. A abordagem atual é considerar essa minoria que cresce exponencialmente como consumidora desse mercado. E não enfeite… entenderam?

Além de escolherem a própria moto, elas participam do processo de escolha da moto do companheiro ou companheira que vai leva-la passear na garupa. Para isso, nem precisam ter habilitação ou saber pilotar.

De acordo com Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do BMS, a presença do público feminino sempre foi muito forte. “O BMS vai quebrar paradigmas e unir as mulheres para compartilhar experiências, incentivar a sua participação e criar laços de amizade, fortalecendo e aumentando o número de mulheres motociclistas no País. Atualmente, temos muitos grupos ?somente de mulheres que se uniram pelo gosto em comum pela adrenalina e se tornaram grandes amigas de estrada. Esse apoio faz toda a diferença para quem está começando e querendo se aventurar no mundo das motos”, comenta.

Espaço #ElasPilotam no BMS Motorcycle 2018

Além de contar com vagas gratuitas para estacionar suas motos, conhecer diversos modelos de motocicletas, fazer test-rides e aproveitar a infinidade de atrações, o público feminino terá o espaço #ElasPilotam exclusivo no evento mais democrático do motociclismo, o BMS.

Elas também poderão conferir modelos modificados exclusivamente para as mulheres. Destaque para a Triumph customizada por Celio Dobrucki, que será lançada durante o evento.

“Teremos mulheres de peso e em peso no BMS Motorcycle 2018. Motociclistas andando na pista Flat Track, exposição de motos de todos os modelos e marcas , além de uma infinidade de novidades e surpresas que estamos preparando para elas sentirem que o BMS também é um evento criado para nelas “, explica a idealizadora.

Entre as atrações, destaque para o Wall of Death, também conhecido como Muro da Morte, que será um dos grandes destaques do BMS Motorcycle deste ano e consiste em uma espécie de poço de madeira que desafia as leis da gravidade, por meio de acrobacias em alta velocidade e em um ângulo de 90º.

No evento, o Muro promete um show exclusivo #ElasPilotam, em que duas mulheres serão sorteadas para assistir ao show do centro da estrutura, junto com os pilotos.

“O Wall of Death é outro ponto alto do BMS Motorcycle 2018 e tem o objetivo de resgatar a cultura do motociclismo de adrenalina, muito forte na década de 70. Criamos toda a estrutura e submetemos os pilotos a um treinamento específico para a prática, uma vez que eles são submetidos a uma força sete vezes superior a da gravidade (Força G), podendo ser comparada à mesma força que os passageiros de ônibus espaciais sentem. Participamos de muitos eventos do segmento e é muito legal quando encontramos mulheres querendo fazer parte da equipe do Muro. Muitas acabam contando um pouco da sua história e mostrando um interesse enorme em pilotar, inclusive aquelas que já tem carteira se candidatam para serem pilotas do Muro”, comenta Bruna Wladyka.

Bate-Papo

No dia 17 de agosto (sexta), às 20h, o BMS promoverá uma mesa redonda, composta por cinco mulheres influentes do universo motociclista, que contarão um pouco de suas histórias, por meio de um bate-papo interativo, com perguntas e respostas sobre o papel da mulher no motociclismo.

O espaço contará com capacidade para 100 pessoas e será aberto ao público geral do evento. As 50 primeiras mulheres que se inscreverem, garantirão a entrada gratuita do BMS para a sexta-feira.

As inscrições serão divulgadas em breve por meio das redes sociais oficiais do evento.

Ingressos

A pré-venda de ingressos para o BMS Motorcycle 2018 já está disponível pelo sympla.com.br e os interessados também podem acompanhar informações sobre o evento pelo Facebook @bmsmotorcycle, Instagram @bms_motorcycle e pelo site oficial http://bmsmotorcycle.com.br/ ; Hashtag Oficial: #BMSmotorcycle2018 , #ElasPilotam.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)