Jaguar Land Rover abre centro de Tecnologia para carros conectados

0
Postado 28 de junho de 2018 por bisponeto em
A Jaguar Land Rover anunciou planos para abrir um novo centro de software, TI e engenharia em Manchester, para apoiar sua estratégia de introduzir tecnologias conectadas em futuros veículos. Com a inovação técnica no coração da Jaguar Land Rover, o novo centro de Manchester trabalhará ao lado das equipes de engenharia da empresa, no Gaydon Pioneering Hub, em Warwickshire – o QG global de design e engenharia, juntamente com a Irlanda, China e EUA.

A pequena equipe será pioneira em novas tecnologias de software para ajudar a criar a próxima geração de tecnologias de carros conectados. Além disso, trabalhará em uma série de serviços de mobilidade e no desenvolvimento de novos recursos de tecnologia nos futuros veículos Jaguar e Land Rover.

Nick Rogers, diretor executivo de Engenharia de Produto, comentou: “Como a indústria automotiva continua adotando tecnologias Autônomas, Conectadas e Eletrificadas, a Jaguar Land Rover segue comprometida com a engenharia de software inovadora que melhorará a vida de nossos clientes, proporcionando experiências que eles amarão para a vida em nossos carros premium.

“Com a equipe de Manchester apoiando a criação da tecnologia de carros conectados, o novo centro é uma fantástica oportunidade para continuarmos extrapolando os limites da conectividade contínua, com soluções técnicas disruptivas, e estou ansioso para receber os novos colegas em nossa equipe de Engenharia de Produto”.

Manchester é a segunda maior cidade digital do Reino Unido e é reconhecida como um centro de excelência para engenheiros, particularmente com habilidades de software “over the air“. Com um vasto conjunto de talentos qualificados, Manchester tem a ambição de ser reconhecida como uma das principais cidades digitais do mundo e uma das cinco melhores da Europa até 2020. Aproveitar esse talento regional é essencial para combater a escassez de habilidades que a Jaguar Land Rover está tentando superar enquanto se prepara para o crescimento.

A Jaguar Land Rover está trabalhando para criar uma experiência de direção cada vez mais segura e aprimorada. Com mais de 100 milhões de linhas de código por veículo, a empresa está revolucionando as relações dos clientes com seus veículos. Cada carro possui recursos inteligentes projetados para lembrar, avisar, apoiar e estar um passo à frente, ajudando a tornar cada jornada mais segura e mais agradável. A Jaguar Land Rover oferece tecnologias que lideram o caminho da conectividade e autonomia. Por exemplo, no futuro, os veículos irão “conversar” uns com os outros e notificarão os motoristas sobre possíveis perigos à frente.

A Jaguar Land Rover está à procura de especialistas em TI, engenheiros de software e desenvolvedores com experiência em diversas áreas, como recursos baseados em nuvem, software veicular e arquitetura de veículos. Para mais informações, visite www.jaguarlandrovercareers.com.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)