Ford SYNC 3 com Waze: vídeo mostra como a tecnologia aproxima pessoas

0
Postado 4 de junho de 2018 por bisponeto em
A Ford divulgou um vídeo que junta a tecnologia com o lado humano para mostrar como é fácil conectar o aplicativo de navegação Waze nos seus veículos equipados com a central multimídia SYNC 3 – veja o vídeo no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=eNElJpXzr5k. A marca é a primeira no Brasil a oferecer a sincronização desse aplicativo tanto com aparelhos iPhone como Android, usando a tela e os comandos de voz do carro para visualização de rotas.

O vídeo chamado Rota de Reencontro recorre ao “storytelling” – narração de história – para ilustrar como a tecnologia pode ajudar as pessoas a se conectar com o que elas gostam. O personagem principal é Sérgio, um jovem que saiu de casa para estudar Medicina e há muito tempo não vê os pais. Como narrador, ele arma uma “pegadinha” para reencontrar a mãe, Gal.

Ela é convidada a fazer um test-drive do EcoSport em um distribuidor Ford, onde o vendedor a ensina a conectar o celular e projetar o Waze na tela. Eles selecionam uma rota e saem para o teste na rua, seguindo as orientações de voz do aplicativo.

Em determinado momento, o aplicativo começa a dar indicações como “siga em frente e passe pelo parque que você me levava para brincar” e ela descobre que quem está falando, na verdade, é o filho Sérgio. O rapaz comanda o trajeto por meio de câmeras dentro de uma van e, no destino programado, os dois se encontram e dão um abraço caloroso. A mensagem final, “Ford com Waze para você viver seus melhores encontros”, reforça o tom emocional.

O acesso ao Waze está disponível para veículos da Ford equipados com central multimídia SYNC 3 versão 3.0 ou superior, com tela sensível ao toque, dos modelos EcoSport, New Fiesta, Focus, Ranger, Fusion, Edge e Mustang. Versões anteriores do SYNC 3 podem ser atualizadas por meio do site da Ford: (https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/) . Para usar o aplicativo o celular deve ser conectado à entrada USB do veículo, com a interface SYNC AppLink.

O Waze tornou-se um dos aplicativos de navegação mais populares do Brasil. Ele usa o sistema de compartilhamento de dados em tempo real para a localização de rotas de tráfego mais rápidas ou mais curtas, gerar alertas de acidentes de trânsito e outras informações úteis. Com a sincronização ao SYNC 3 o motorista pode acessar o aplicativo por comando de voz, de forma segura, sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)