Ford apresenta o Mustang GT350 Shelby com tecnologia para as pistas

0
Postado 28 de junho de 2018 por bisponeto em
A Ford apresentou o Mustang Shelby GT350 2019, versão especial do esportivo que chega ao mercado norte-americano no começo do ano que vem com vários aprimoramentos. As principais novidades estão na aerodinâmica e nos pneus, acompanhadas de tunagem da suspensão, direção, controle de estabilidade e freios para apimentar o seu desempenho nas pistas e nas ruas. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lSfCSK26SSY&feature=youtu.be.

O modelo continua a ser equipado com o exclusivo motor V8 5.2 – o naturalmente aspirado mais potente da Ford, com 533 cv, e torque de 59,31 kgfm com giro máximo de 8.250 rpm – e câmbio manual Tremec de seis velocidades.

O primeiro Shelby GT350 foi produzido de 1965 a 1968 pelo lendário preparador Carroll Shelby e de 1969 a 1970 pela Ford. Após o lançamento da quinta geração do Mustang, em 2005, a versão especial voltou a figurar na linha, com várias edições limitadas e comemorativas.

O Shelby GT350 2019 tem novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, projetados especialmente com compostos de maior aderência, nas medidas 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira. A aerodinâmica foi aprimorada com uma nova grade dianteira e spoiler traseiro desenvolvido em túnel de vento, incluindo aba Gurney opcional, usando a experiência adquirida no projeto do novo Shelby GT500 – que também será lançado em 2019.

A suspensão ativa MagneRide, a direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade com três modos de atuação também incorporam melhorias trazidas das pistas pela Ford Performance. Os freios Brembo de seis pistões na dianteira e de quatro pistões na traseira garantem alto poder de parada.

A tunagem final do veículo contou com a participação de Billy Johnson, piloto do Ford GT no Mundial de Endurance. “Com a maior aderência e os refinamentos nos freios e no chassi, o Shelby GT350 traz um novo nível de direção e performance. É um carro sensacional de dirigir na pista, tanto para amadores como profissionais. Faz você se sentir um super-herói, inspira confiança nas curvas e pede para ir mais rápido”, diz.

No interior, feito sob medida, o novo Shelby GT350 traz o que há de mais avançado em tecnologia e materiais premium, com apliques de alumínio, fibra de carbono e bancos Recaro de camurça. Sistema de áudio B&O PLAY, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, ar-condicionado com controle automático de dupla zona, controle de porta de garagem universal e luzes de aproximação nos espelhos que projetam o emblema Shelby Cobra são outros itens. A carroceria tem a opção de faixas esportivas nas cores preto Shadow, branco Oxford ou azul Kona de alto brilho.

“Em algum lugar, Carroll Shelby está sorrindo”, diz Hermann Salenbauch, diretor global de programas de veículos da Ford Performance. “No novo Shelby GT350 seguimos a sua receita original e vencedora, com a tecnologia mais recente de aerodinâmica, pneus e chassi”.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)