FCA premia fornecedores da América Latina

0
Postado 28 de junho de 2018 por bisponeto em
Pelo segundo ano consecutivo em modelo global, o “Annual Supplier Conference and Awards”, realizado pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), reconheceu as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA: colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência, senso de urgência e responsabilidade pessoal. A cerimônia que premiou fornecedores latino-americanos foi realizada na tarde de terça-feira em Belo Horizonte.

Durante a solenidade, o presidente a FCA para a América Latina, Antonio Filosa, destacou a importância dos fornecedores no novo ciclo de investimentos que a empresa está iniciando na América Latina. “Com o novo plano industrial da FCA globalmente anunciado, teremos 25 lançamentos de novos modelos, renovações de produtos e séries especiais de veículos Fiat, Jeep e Ram na América Latina nos próximos cinco anos. Contamos com vocês”, disse Antonio Filosa aos fornecedores reunidos.

Além de detalhes sobre os investimentos de R$ 14 bilhões nas plantas de Betim (MG) e Goiana (PE), Filosa destacou as transformações promovidas pelo grupo no mundo todo para fortalecer as relações com os fornecedores. “O mercado está cada vez mais desafiador, demandando mais agilidade e capacidade de inovar. Como qualidade para FCA é um fator inegociável, o programa de relacionamento do grupo com os fornecedores, apresentado ano passado, segue como norte”. Trata-se do 4T que tem como pilares as palavras-chave Trust (confiança), Teamwork (trabalho em equipe), Transparency (transparência) e Transformation (transformação).

O diretor global de Compras da FCA, Scott Thiele, apresentou para os 500 participantes um pouco mais sobre a estratégia da FCA no mundo. “É importante que o nosso fornecedor entenda o compromisso que assumimos com nossos investidores globalmente e se sinta parte deste processo. Assim entendem melhor nossas necessidades, de competitividade e qualidade, para investirem conosco no futuro”.

Luis Santamaria, diretor de Compras e Supply Chain da FCA para a América Latina, subiu ao palco para abrir a solenidade e homenagear os fornecedores. Ele fez questão de destacar a boa relação, apontando alguns números e avanços. “Desde o lançamento do 4T Program, foram realizados 53 eventos junto aos fornecedores e 566 propostas SuPER recebidas pelo time do VOP – Value Optimization Product. Também tivemos uma evolução na integração dos processos tecnológicos e sistemas avançados de manufatura WCM, conduzida pela equipe do SIM – Supplier Integration Management, na casa de 49 fornecedores no Brasil e Argentina. Para se ter uma ideia, foram mais de 20 mil horas de treinamento com a participação de 2.241 pessoas”, enfatizou.

Os resultados da integração são percebidos pelo fornecedor Max Davis Forte, presidente da Brose Brasil: “Mesmo no cenário desafiante do último ano, pela proximidade com a empresa e abertura que sempre tivemos com a liderança, conseguimos definir um caminho para seguirmos trabalhando juntos”. A Brose foi premiada na categoria Foundation Principles: Colaboração Proativa.

Abaixo a lista completa de categorias do Suppliers Awards 2018:

1) Supply Chain Management – Elta Transportes;
2) Capex – Balluff;
3) Services – Much More;
4) Mopar – Shell;
5) Body – Gestamp;
6) Raw Materials – PPG;
7) Chassis – Pirelli;
8) Engine Systems – Umicore;
9) Interior – Seoyon;
10) Electrical – Sumidenso;
11) Powertrain – Litens;
12) Innovation – Reply;
13) Sustainability – Basf Tintas;
14) Value Optimization – Denso;
15) Foundational Principles: Colaboração Proativa – Brose;
16) Regional Focus: Breaking Through, Quebrando Paradigmas – Metagal Argentina.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)