VW do Brasil doa motores e peças automotivas para o SENAI-PR

0
Postado 23 de maio de 2018 por bisponeto em
A fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR) realizou a doação de seis conjuntos propulsores (motor, transmissão, suspensão, sistema de eixo e freios dianteiros) e peças automotivas para escola técnica do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Com o objetivo de apoiar o ensino profissionalizante e o desenvolvimento da capacitação técnica e tecnológica, todos os itens serão destinados para o curso de mecânica automotiva da entidade como recursos de treinamento para os alunos.

A cerimônia de entrega da doação foi realizada na unidade do Senai Boqueirão, em Curitiba, e contou com a participação do diretor da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, Marcos Ruza, do gerente de RH, Paulo Lukesic, do supervisor de RH, Rafael Diana, e dos representantes do SENAI: a gerente da unidade, Idalina Goslen Pauliv Cunha e o coordenador de educação profissional, Pedro Henrique Garcia Lazzarotto.

“A Volkswagen do Brasil busca estreitar ainda mais a sua parceria com o SENAI, contribuindo com a formação de futuros profissionais a partir do contato com a tecnologia de motores e peças automotivas presentes em nossos veículos”, destacou o diretor da fábrica de São José dos Pinhais, Marcos Ruza.

“Esta parceria sempre rendeu resultados positivos não apenas para a empresa e a instituição, mas principalmente para a comunidade. Tudo isso com o objetivo de capacitar profissionais altamente qualificados para atuar neste setor”, afirmou o gerente de RH da Volkswagen, Paulo Lukesic.

De acordo com a organização do SENAI, os equipamentos disponibilizados pela Volkswagen deverão contribuir com o aprendizado de mais de 3000 alunos por ano no curso de Mecânica Automobilística.

“Com esses equipamentos, alunos e professores podem praticar todos os conceitos básicos e avançados em diversas disciplinas, como testes de injeção eletrônica, combustão interna, composição de peças e ajustes, além de preparação elétrica e eletrônica de som, portas, faróis, entre outros componentes”, afirmou o supervisor de RH da Volkswagen, Rafael Diana.

Dos seis conjuntos propulsores doados ao Senai, dois pertencem aos modelos VW Fox, com motor 1.6 EA111 e 1.0 (3 cilindros) EA211; dois VW Golf, 1.4 e 1.0 TSI e dois Audi A3 com motores 1.4 TFSI EA211 e 2.0 TFSI EA288, além de suspensão dianteira, câmbio, cockpit e portas dos respectivos modelos.

Sobre a Fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais

A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999 para a produção do Volkswagen Golf e do Audi A3. É uma das mais modernas fábricas do Grupo Volkswagen. Desde a sua inauguração, já produziu mais de 2,6 milhões de veículos e atualmente emprega cerca de 2.600 pessoas, produzindo os modelos Fox, Golf, Audi A3 Sedan e Audi Q3.

Com o investimento de R$ 2 bilhões anunciados em abril deste ano, a unidade se prepara para receber o VW T-Cross, o modelo é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil e chegará ao mercado no 1º semestre de 2019.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)