Porsche cria a Fundação Ferry Porsche

0
Postado 16 de maio de 2018 por bisponeto em
Porsche está reforçando seu comprometimento com a responsabilidade social. Aos 70 anos de existência da marca, a fabricante de carros esportivos baseada em Stuttgart acaba de criar a Fundação Ferry Porsche. A instituição tem como objetivo primário apoiar projetos ligados à educação e temas sociais, assim como ter um papel ativo no desenvolvimento dos jovens. A companhia está fazendo um investimento inicial na fundação de dez milhões de euros, com mais dez milhões a serem aplicados num segundo estágio. O nome da fundação homenageia Ferry Porsche, filho do famoso designer de veículos Professor Ferdinand Porsche, que fundou a marca de carros esportivos em 1948. Com o modelo 356, ele tornou realidade seu sonho de um carro esportivo perfeito. Até o dia de hoje, a empresa continua moldada pela filosofia de gerenciamento social de Porsche, que coloca em primeiro lugar os interesses dos funcionários.

“Para a Porsche, o sucesso econômico e a responsabilidade social estão ligados de forma inseparável”, afirma Oliver Blume, presidente do Comitê Executivo da Porsche AG. “Através da Fundação Ferry Porsche, queremos reforçar nossas atividades sociais a cívicas já existentes de forma sustentável, independente de nossas operações comerciais do dia-a-dia.” A Porsche AG irá destinar fundos adicionais à fundação a cada ano, originados dos lucros da empresa. Nos últimos anos, a Porsche tem investido até cinco milhões de euros por ano para promover instituições civis, culturais e sociais.

“As fundações têm uma importância especial em tempos de grandes mudanças: elas são sólidas como uma rocha em águas turbulentas, um fator de constância. Elas atraem pensamentos e ações que abarcam longos períodos”, diz Wolfgang Reimer, presidente do Distrito Administrativo de Stuttgart, que representou o governo estadual de Baden-Württemberg na apresentação do certificado de reconhecimento da instituição. “Utilizar uma fundação para promover uma boa causa irá causar uma impressão duradoura na sociedade – independentemente de tendências políticas e restrições econômicas”.

A Fundação Ferry Porsche irá focar primariamente em projetos internos e nos arredores das fábricas da empresa em Stuttgart, Weissach e Leipzig. Também promoverá projetos em outros locais ao redor do mundo. A fundação apoia projetos relativos à ciência, pesquisa e educação, assim como treinamento e desenvolvimento, promove iniciativas culturais e ambientais e ajuda pessoas afetadas por dificuldades sociais. Em todos os casos, o foco é centrado primariamente nos jovens. No futuro, a Porsche também planeja estabelecer e expandir seus próprios programas dentro da fundação.

A Fundação Ferry Porsche será supervisionada por um Conselho de Curadores, que irá direcionar e orientar quanto à seleção dos projetos e à distribuição de fundos. Os conselheiros também irão garantir que esses recursos sejam usados de forma apropriada. O Dr. Wolfgang Porsche, presidente do Conselho Supervisor da Porsche AG e filho de Ferry Porsche, é Presidente Honorário do Conselho de Curadores. Oliver Blume é o presidente. Uwe Hück, presidente do Conselho de Trabalhadores do Grupo, assumirá o cargo de vice-presidente. Andreas Haffner, membro do Conselho Executivo para Recursos Humanos, e Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo para Finanças e Tecnologia da Informação, também fazem parte do Conselho de Curadores.

Um Conselho Executivo e um escritório próprio serão os responsáveis pelo gerenciamento operacional. O Dr. Josef Arweck, vice-presidente da Porsche Communications, irá chefiar o Conselho Executivo da fundação. Kai Bliesener, secretário geral do Conselho Geral de Trabalhadores da Porsche AG, e a Dra. Carmen Selg, vice-presidente de Contabilidade e Tributos da Porsche AG, atuarão como vice-presidentes.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)