Onix está mais completo e atrativo na linha 2019

0
Postado 25 de maio de 2018 por bisponeto em
Líder absoluto na preferência do brasileiro há três anos consecutivos e os sucessivos recordes de vendas no mercado levam muitos a questionar qual o grande segredo do sucesso do Chevrolet Onix.

Para o fabricante, a explicação está na inovação. “O Onix é o carro mais admirado do segmento por melhor atender este consumidor conectado dos dias de hoje, oferecendo um conjunto imbatível de design, tecnologia e eficiência energética. Isso em versões específicas para cada perfil de usuário”, diz Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Na linha 2019, o Novo Onix se reforça nos quesitos mais valorizados pelos clientes para ficar ainda mais completo em relação a conforto e segurança. O modelo da Chevrolet ganha também acabamentos externos e internos que o deixam mais atrativo visualmente.

As evoluções abrangem inicialmente as versões LT (1.0 MT6 e 1.4 MT6/AT6), Advantage (1.4 AT6), Effect (1.4 MT6), LTZ (1.4 MT6/AT6) e Activ (1.4 MT6/AT6), cada qual com uma estratégia pensada para seu público-alvo.

As alterações tiveram como base sugestões colhidas em clínicas com consumidores, sendo a última delas durante o Onix Day promovido pelo Lollapalooza, em março. “Conceitos com estas características enfim reunidas foram exibidos durante o festival de música e a aceitação foi extremamente positiva, o que nos deixa muito confiante”, conta Hermann.

Mais sofisticados

Um dos itens externos que mais chamou a atenção do consumidor nas clínicas foram as rodas aro 15 em preto brilhante de aparência esportiva. Elas passam a incorporar a partir de então o Onix Effect e o Onix Activ, em sintonia com os retrovisores e o adesivo de coluna em mesmo tom.

O modelo aventureiro ganha ainda uma opção de acabamento interior com apelo mais urbano, ressaltado pela nova cor de destaque, o cinza Dark Galvanized, aplicada aos incertos centrais do painel e das portas. Os revestimentos de bancos seguem o mesmo padrão escurecido e recebem detalhes com a nova cor.

Em contrapartida, o vibrante interior com detalhes cítricos continua à disposição, mas apenas quando a carroceria for coberta pelo laranja Burning.

Os faróis passam a contar com lâmpadas do tipo Blue Vision, para melhor visibilidade e conforto visual ao dirigir – a tecnologia é extensiva às versões LTZ e Effect, que ganham ainda novos revestimentos para os bancos, em material premium nas áreas de contato, para melhor conforto dos ocupantes e para a criação de uma atmosfera mais moderna e tecnológica.

Seguindo os passos da versão aventureira, as demais configurações com multimídia MyLink passam a trazer a câmera de ré, independentemente do tipo de motorização. Esta é outra característica presente no Onix comum em veículos de categoria superior.

Entre as novidades válidas para toda a gama estão o assento traseiro central com apoio de cabeça e cinto de segurança três pontos além do sistema de iluminação do quadro de instrumentos e demais comandos da cabine em LED branco – igual ao do Chevrolet Cruze. O intuito é proporcionar sensação elevada de sofisticação a bordo.

Além do amplo espaço para os passageiros traseiros, o usuário do Onix elogia o comprometimento da Chevrolet com a constante evolução do produto e de seus serviços, refletindo no prestígio do carro no mercado. Tanto que o produto vem sendo ano após ano o modelo de maior valor de revenda da categoria.

“O Onix é um fenômeno como conceito e sempre ditou tendências. A linha 2019 do modelo reforça os quesitos mais valorizados pelo consumidor com elementos que realmente agregam valor na percepção do usuário”, observa Kleusner Lopes, diretor de Vendas da GM.

O novo acabamento interno das versões LT e Advantage impressiona pela escolha dos materiais, pelo capricho dos detalhes, criando uma sensação no usuário que ele não costuma ter em configurações de entrada da concorrência.

Bancos com revestimento híbrido que combina material premium e tecido, com destaque para gráfico estilizado em alto relevo. Computador de bordo e volante com controle do sistema de áudio também são outras tecnologias presentes em toda a gama.

A configuração LT 1.0 com multimídia Mylink, além da câmera de ré, ganha também os retrovisores externos com ajuste elétrico e nova moldura do console da alavanca do câmbio de seis marchas; enquanto a configuração LT com motor 1.4 adiciona roda de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo e grade com moldura cromada.

Independentemente da versão, o Onix já oferecia uma lista completa de itens de comodidade e segurança, como direção com assistência elétrica, ar-condicionado, bancos e cinto do motorista com regulagem de altura, travas e vidros elétricos com controle remoto, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, alerta de mudança de marcha, sistema Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis.

O Onix se destaca também pelo desempenho e eficiência energética acima da média do segmento tanto na configuração 1.0 ECO (até 80 cv) com transmissão manual de seis marchas, quanto na configuração equipada com motorização 1.4 ECO (até 106 cv) com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)