Di Grassi tem “semana tecnológica” em dois continentes

0
Postado 15 de maio de 2018 por bisponeto em
O brasileiro Lucas Di Grassi vai despontando como uma das referências no setor da energia da mobilidade. Nesta semana, o atual campeão mundial da Fórmula E – categoria que ele próprio ajudou a criar – estará em dois continentes para atividades ligadas à tecnologia dos dois setores. Nesta terça-feira (15/5), ele está no Canadá como palestrante especial no primeiro encontro internacional de empresas de vanguarda, pesquisadores e líderes do setor que busca encontrar soluções para os desafios mundiais no campo de aproveitamento de energia. O evento Energy Disruptors (“Disruptores da Energia”) acontece na cidade de Calgary e tem como objetivo discutir as novas tendências e tecnologias ligadas à produção, conservação e utilização de energia em um espectro que vai da eletricidade aos motores a combustão, passando por uma variedade de matrizes, como a atômica.

No sábado (19/5), Lucas acompanhará um teste-demonstração dos primeiros carros de corrida autônomos do mundo. Os veículos foram projetados pela Roborace, empresa da qual o brasileiro ocupa a posição-chave de CEO e também de principal divulgador. Os testes acontecerão na pista de rua de Berlim, Alemanha, onde também será disputada a nona etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E – nas últimas provas da categoria, Lucas obteve três pódios consecutivos, com segundos lugares em Punta Del Este, Roma e Paris.

Interesse da indústria – No Canadá, Di Grassi falará no primeiro dos dois dias de evento e será atração em três momentos do encontro. O brasileiro fará uma palestra especial sobre a Roborace, empresa que tem chamado a atenção da indústria com um projeto inovador que visa se tornar a próxima grande plataforma esportiva para testes de novidades que poderão ser incorporadas aos carros de rua do futuro. A seguir, Di Grassi participará da mesa de especialistas que debaterão, com participação da plateia, o tema “futuro da mobilidade”. Finalmente, Lucas encontrará em sessão privada especialistas e empresários interessados em conhecer mais sobre os desafios da mobilidade e os caminhos inovadores implantados pela Roborace – cujos carros já estão competindo em si em testes promovidos pela fábrica.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)