Alfredinho Ibiapina foi ao pódio na Copa Super Paraná de Kart

0
Postado 23 de maio de 2018 por bisponeto em
Disputas acirradas pela liderança da Cadete marcaram o final de semana de Alfredinho Ibiapina (Embrasil) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR, durante a 2ª etapa da Copa Super Paraná de Kart (SPK). Nas duas corridas da categoria, que reuniu 11 participantes, o piloto curitibano foi um dos protagonistas e conquistou o 2º lugar do podium marcando pontos importantes na competição.

No treino classificatório, realizado na tarde de sábado, nove pilotos marcaram tempos dentro do mesmo segundo. Alfredinho Ibiapina (Embrasil) foi o terceiro mais rápido, à 113 milésimos de segundo para o pole-position, Dudu Palu. Na primeira bateria, na manhã de domingo, Ibiapina largou bem e no final da reta ocupava a segunda posição. Assumiu a liderança na terceira volta, mas não teve vida fácil. Dudu Palu “brigou” muito e reassumiu o posto na oitava passagem. A disputa pela liderança continuou intensa até a bandeirada final. Os líderes cruzaram a linha de chegada muito próximos e com uma diferença de 42 milésimos de segundo, Ibiapina ficou com o segundo lugar.

O combate entre os dois pilotos se manteve na bateria seguinte. Em um ritmo muito forte de corrida foram se distanciando do restante do pelotão, mas as posições entre eles permaneceram a mesma da inicial. “Foi uma etapa muito legal e a briga com o Palu pela liderança foi incrível. Ainda não foi desta vez que conseguimos a vitória, mas estamos chegando perto. Quem sabe na próxima”, comentou Alfredinho Ibiapina, que finalizou agradecendo a equipe Punto Rosso Sports. “Agradeço a minha equipe que trabalhou muito para me entregar um kart competitivo. Vamos em frente que juntos nós chegaremos lá”. A 2ª etapa da Copa SPK finalizou o Torneio de Verão. Alfredinho Ibiapina ficou em 3º lugar, mesmo posto que ocupa na classificação Geral do certame, com 57 pontos, 4 a menos que o líder, Dudu Palu.

Normalmente, realizada no sábado e no domingo, a próxima etapa da Copa Super Paraná de Kart está confirmada para sexta-feira e sábado, dias 15 e 16 de junho, devido ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, que será no domingo, 17.

Siga o piloto Alfredinho Ibiapina nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagran @alfredinhoibiapina.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)