Volvo XC40 já passou na Argentina e segue para os Estados Unidos

0
Postado 27 de abril de 2018 por bisponeto em
O desafio começou. Desde a tarde de domingo (22/4), o trio de jornalistas formado por Caio Salles, Israel Coifman e liderado pelo também piloto Cacá Clauset ganhou a estrada a bordo do Volvo XC40, partindo de Itajaí (SC) em direção a Newport, Estados Unidos. Essa é exatamente a próxima perna que as embarcações da Volvo Ocean Race irão enfrentar na regata de vela oceânica mais difícil e longa do mundo.

Correndo contra o tempo, a expedição XC40 On The Road vai viajar por quase 18 mil quilômetros intercontinentais, atravessando 14 países em até 20 dias, para encontrar as equipes que disputam a competição.

“Não se trata de uma corrida, mas sim de um grande desafio para mostrar a robustez do novo utilitário esportivo da Volvo e uma das iniciativas que marcam seu lançamento no mercado nacional”, afirmou Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo Cars.

Diário de bordo | Dia 2 | 9h30 | por Cacá Clauset

Após mais de 800 quilômetros de uma viagem em ‘meio período’, deixamos Itajaí-SC domingo e pernoitamos em São Miguel das Missões-RS. Com tempo mais fresco e chuvoso, segunda-feira (23) cruzamos a fronteira de São Borja e já estamos em estradas argentinas.

Foram 24 horas desde nossa largada. Depois de rodar mais de 1.400 quilômetros, seguimos nesta segunda-feira chuvosa cruzando o norte da Argentina. Tanto a gente de carro quanto os veleiros da Volvo Ocean Race seguem em direção perpendicular ao rumo de nosso destino final. Para as embarcações, o objetivo é buscar bons ventos mais afastados da costa. Para nós, a ideia é chegar o mais próximo possível dos Andes até terça-feira (24), cruzando a Cordilheira rumo ao Pacífico. Aí sim, apontamos a proa para Norte e rumamos a Rhode Island (EUA).

A incrível aventura da expedição será exibida em um primeiro episódio nesta terça-feira (24) no programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, a partir das 12h45. A viagem também pode ser acompanhada diariamente pelo Instagram @xc40ontheroad. Todo o conteúdo gerado pela jornada está à disposição da imprensa por meio do seguinte link http://bit.ly/XC40ontheroad.

O XC40 passará por Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Equador e Colômbia, rodando 8.254 km. Depois de despachar o veículo pelo Estreito de Garian Gap até o Panamá, a viagem seguirá por Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, México e, finalmente, Estados Unidos, numa extensa faixa de asfalto de 7.540 km pela Costa Oeste até Newport, em Rhode Island.

A expedição será feita em um X40 Momentum sem qualquer preparação. O carro levará apenas uma roda com pneu montado, além do estepe original, e um galão de combustível sobressalente.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)