Stuttgart Porsche faz a primeira exibição do novo 911 Carrera T

0
Postado 12 de abril de 2018 por bisponeto em
Chega ao Brasil o Porsche 911 Carrera T. A nova versão mantém a potência de 370 HP da versão de entrada Carrera, mas entrega mais esportividade e desempenho devido ao menor peso e a mudanças nas configurações mecânicas e eletrônicas. A primeira exibição pública do novo 911 Carrera T acontece no showroom da Stuttgart Porsche São Paulo entre hoje, terça-feira (10 de abril) e sábado (14 de abril). Ao lado dele, estará um 911 T de 1968.

Na geração atual, o preço inicial do 911 Carrera T no Brasil é R$ 519.000,00 (unidades com câmbio manual de 6 marchas). O câmbio PDK acrescenta ao preço-base a quantia de R$ 22.830,00. Em comparação com o Carrera normal, o T possui equipamentos como chassi esportivo PASM rebaixado em 20 mm, pacote Sport Chrono mais leve com sistema de escape esportivo integrado, bloqueio mecânico do diferencial e eixo traseiro direcional. A letra “T” vem de “Touring” e foi usada pela Porsche entre 1968 e 1973 para distinguir a versão de entrada do 911.

Para reduzir peso, o 911 Carrera T tem vidros mais leves na vigia traseira e nas janelas laterais, alças internas de abertura das portas no lugar de maçanetas e diminuição de material fonoabsorvente. Os assentos traseiros foram eliminados (estão disponíveis como opcionais) e pode-se pedir o carro sem o PCM (Porsche Communication Management, gerenciamento de comunicação). Nessa configuração, o Carrera T pesa 1.425 kg, ou 20 kg a menos que o Carrera.

Tudo isso resulta em uma relação peso-potência mais favorável e uma dinâmica de condução mais ágil. O motor biturbo de 6 cilindros contrapostos, com 2.981 cm³, tem os mesmos números de potência (370 HP a 6.500 rpm) e torque (450 Nm entre 1.750 e 5.000 rpm) do Carrera, mas a diminuição de peso, as mudanças no câmbio e os equipamentos extras possibilitam acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos nas unidades com PDK e 4,5 segundos nas equipadas com câmbio manual (este, com relações mais curtas e alavanca com curso menor do que no Carrera). As velocidades máximas são de 291 km/h e 293 km/h, respectivamente.

Por fora, o 911 Carrera T se diferencia por itens como um spoiler dianteiro diferente, espelhos retrovisores Sport Design, rodas Carrera S de 20 polegadas na cor Cinza Titânio e logotipo “911 Carrera T” aplicado em uma discreta faixa nas portas. O hábito tem detalhes exclusivos como bancos com faixa central em tecido Sport-Tex, volante esportivo GT com seletor de modo de condução e pomo da alavanca de câmbio com diagrama de marchas em vermelho. Opcionalmente, pode-se pedir o pacote interior “T”, com cores contrastantes Amarelo Racing, Vermelho Guards ou Prata GT, que podem ser aplicadas nos cintos de segurança, alças das portas, faixa central dos bancos e logo “911” nos encostos de cabeça dos bancos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)