Nova geração do Lexus ES faz sua estreia no Salão de Pequim

0
Postado 27 de abril de 2018 por bisponeto em
A Lexus apresentou na quarta-feira (25/4), a nova geração do sedã médio de luxo ES. Totalmente renovado, o modelo traduz o compromisso da marca na criação de veículos com design altamente sofisticado e um toque fino para transmitir empolgação e emoção. A estreia da sétima geração do Lexus ES acontece no Salão Internacional do Automóvel de Pequim, na China, que ocorre esta semana no país asiático.

Esta nova geração do Lexus ES é a demonstração de um novo e ambicioso caminho trilhado pela fabricante. O sedã, mundialmente reconhecido por seu compromisso com o conforto, obteve, em sua sétima geração, reforços importantes devido à incorporação de um novo chassi. Com ele, o ES pôde ousar ainda mais no design externo, além de melhorar a dinâmica e desempenho de condução.

Outros importantes e tradicionais atributos foram ampliados: espaço interno, silêncio a bordo e nível de equipamentos de segurança.

Design interno – elegância e tecnologia

O projeto visual do interior do novo ES foi orientado pelo conceito Lexus Future Interior (Futuro Interior da Lexus). Inspirado neste estilo, a cabine provê um cockpit com foco no condutor e uma área espaçosa e confortável para o passageiro dianteiro. No ES, o foco do condutor é facilmente mantido na estrada, colocando a tela central, o painel de instrumentos e o head up display justamente agrupados no campo de visão do motorista. Ajustes no ângulo e posição do volante e localização do pedal de freio fornecem ao condutor uma posição de condução natural.

O nível de conforto do passageiro do banco traseiro sempre foi um marco no ES, algo que foi igualmente priorizado no modelo da sétima geração. Com pontos de apoio do quadril mais baixo e um revestimento cuidadosamente configurado preservam o espaço superior. O passageiro do banco traseiro ganha, ainda, mais espaço para as pernas, devido ao maior entre eixos do modelo.

Potência V6 e câmbio direto A/T de 8 marchas

Todos os ES 350 são movidos por um motor V6 de 3.5 litros, projetado para fornecer aceleração dominante e som revigorante. Com uma atualização para a injeção de combustível D4-S, o motor agora desenvolve 308 cv de potência e 389 kgfm de torque, o que significa um ganho de 32 cv e 20 kgfm em comparação com a geração anterior.

O reforço na potência também é beneficiado pela adoção de nova transmissão automática de oito marchas com câmbio direto. Ela usa um conversor de torque extremamente fino e uma embreagem de bloqueio multidisco para transferir potência de maneira mais eficiente para as rodas dianteiras. Houve ajuste na caixa, o que resulta em trocas suaves e sincronização precisa, com resposta rápida do pedal. A nova caixa pode usar marchas de torque elevado para partida rápida.

Sistema híbrido de 4ª geração

Não ficando para trás de seus irmãos a gasolina, o ES300h é capaz de oferecer altíssima eficiência de combustível, desempenho responsivo e emissões mínimas para um sedã de luxo deste porte. Um novo sistema de condução híbrido de quarta geração rompe com a imagem tradicional dos híbridos, com potência, economia de combustível e elimina a sensação de elasticidade associada a sistemas híbridos anteriores. Ele combina um motor a gasolina com ciclo Atkinson ultra eficiente, de 2.5L e quatro cilindros, com um motor elétrico mais leve, compacto e potente e sistema híbrido com carregamento autônomo. Juntos, eles oferecem um potência combinada de 207 cv.

O novíssimo motor de 2.5L e quatro cilindros incorpora a tecnologia de combustão com queima rápida que faz dele um dos motores termicamente mais eficientes em produção. O resultado é mais potência sem aumento de emissões ou do consumo de combustível. Para chegar a esta configuração, foram adotados diversos métodos, tal como adoção de portas de admissão retas, maiores ângulos de válvulas e base das válvulas com revestimento a laser. Uma bomba de óleo com capacidade variável, injetores de múltiplos orifícios, VVTi-E nas válvulas de admissão e um sistema de resfriamento variável juntamente contribuem para o impressionante gerenciamento de calor e combustão do motor.

A capacidade de condução geral do ES 300h foi melhorada devido a um sistema de controle computadorizado híbrido mais sofisticado, com melhor capacidade para simular a sensação e a transmissão de potência de um motor a gasolina normal.

Segurança reforçada

Uma característica que não foi alterada no ES é a sua dedicação à segurança. Todas as versões do ES de sétima geração têm o novo Lexus Safety System + 2.0 como equipamento padrão. Sendo já um dos mais sofisticados sistemas de sua espécie, o LSS+ 2.0 adiciona novos recursos para expandir o nível de segurança de todos os passageiros.

Um desses recursos é a detecção diurna de bicicletas, parte do sistema de pré-colisão (PCS). O PCS também foi aperfeiçoado para detectar pedestres à noite, aumentando a sensibilidade e o intervalo dinâmico do radar.

Outro avanço em segurança oferecido no ES é um sistema de farol alto adaptativo (AHS) de dois estágios. Esse sistema não apenas acende e apaga o farol alto automaticamente para o condutor, como sua matriz de iluminação de 24 LEDs individuais é capaz de adaptar o padrão de luz para fornecer iluminação aprimorada.

O próximo capítulo do ES

Da responsividade ágil e consistente que oferece o distinto desempenho de condução de um Lexus até o cuidado com os detalhes em áreas como o acolchoado macio do painel de instrumentos, onde cada costura é embutida nos materiais para obter um efeito 3-D, e as providências para isolamento sonoro e absorção, que foram tomadas para obter um excepcional nível de silêncio e controle do som, o novo Lexus ES é um lembrete de que nada é igual a um Lexus.

Quando estiver disponível para venda no fim deste ano em diversos mercados pelo mundo, o Lexus ES 2019 iniciará uma nova era para um dos modelos mais populares da marca. Como o carro-chefe LS, o novo sedã ES visa envolver uma maior variedade de clientes. Ele oferece tudo aquilo que os compradores tradicionais da Lexus esperam, juntamente com elementos que atrairão aqueles que ainda não haviam considerado a marca antes. Um estilo mais ousado, desempenho mais dinâmico, materiais exclusivos para a cabine e a mais recente tecnologia em segurança adicionam um capítulo à história do ES que transformará a imagem tradicional deste sedã em algo novo e inesperado.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)