Equipe Ebrahim Motors corre o Brasileiro de Endurance no AIC

0
Postado 26 de abril de 2018 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Wagner Ebrahim Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul), participam no fim de semana (27 e 28/4), da primeira etapa do Brasileiro de Endurance 2018, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Mesmo estando há três temporadas fora das pistas, o Audi R8 LMS da Equipe Ebrahim Motors participou de três provas entre 2016 e 2017, e depois disso recebeu duas atualizações em 2018, para voltar às competições. Foram feitas modificações no design do R8 LMS, atualizações técnicas e um novo câmbio, com vários testes no AIC, desde janeiro até meados de abril.

A sexta-feira (27/4) vai ser movimentada para a Equipe Ebrahim Motors, com os pilotos Wagner Ebrahim Fábio Ebrahim se revezando durante os treinos livres, buscando o melhor acerto do Audi R8 LMS para a corrida, que terá pista seca, como é a previsão que se tem da meteorologia. Por ser uma corrida de longa duração, o acerto do carro pode ser mais light, pois a ideia de Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul) é fazer um início de prova com cautela e acompanhar os ponteiros de perto, para num Sprint final tentar a vitória e receber a bandeirada na melhor posição possível.

Mas a busca pela vitória não será nada fácil para os paranaenses, pois o Brasileiro de Endurance 2018 vem com força total nessa temporada, tendo o retorno de equipes de ponta, com a Mercedes AMG GT3, de Xande e Xandinho Negrão, a Lamborghini Huracán GT3, de Daniel Serra e Chico Longo, a Porsche GT3, atual campeã dos pilotos Ricardo Maurício e Marcel Visconde, e o Audi R8 LMS de Wagner e Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul). Além de BMW, Ferrari e muitos Protótipos velozes de vários estados, divididos em categorias, que farão a festa na pista do AIC.

“Nossa. Já estava com saudades de acelerar forte no nosso Audi R8 LMS. Como os campeonatos para o nosso carros acabaram no Brasil e as equipes de ponta foram correr fora, nós ficamos sem calendário e encerramos algumas boas parcerias que tínhamos. A ideia agora é retomar os parceiros e correr as seis etapas da temporada 2018”, declarou Wagner Ebrahim. “Com o retorno das equipes de ponta, o Brasileiro de Endurance vai voltar a ser forte e queremos retomar o apoio da fábrica, que já tivemos no passado. Vamos tentar fazer o melhor trabalho nessa primeira etapa, levar o carro à bandeirada final e mostrar todo o seu potencial. E para as próximas etapas, vamos renovar as parcerias, para disputar todas as etapas em condições de brigar por vitórias”, concluiu Fábio Ebrahim (Valorem/Grupo Sulpar/Motul).

– Programação –

A programação do Brasileiro de Endurance em Curitiba começa nesta sexta-feira (27/4), com quatro treinos livres, sendo dois de manhã e dois à tarde. No sábado (28/4), será realizado o warm-up, das 9h45 às 10h15. Das 11h30 às 12h30 acontece o treino classificatório, com as tomadas de tempos dos carros. Às 14 horas acontece a largada para a primeira corrida da temporada 2018, para quatro horas de prova e muita disputa na pista do AIC. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 18h20.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)