Alfredinho Ibiapina foi TOP 6 da Copa São Paulo da KGV

0
Postado 17 de abril de 2018 por bisponeto em
Com 30 pilotos no grid da Geral e 16 disputando a Cadete Rookie na Copa São Paulo da Granja Viana conquistar um lugar no podium não é tarefa fácil. Principalmente, porque em julho, o Kartódromo será palco da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, e os pilotos usam as provas da Copa como treino para a competição mais importante do país. Com isso, as disputas ficam ainda mais acirradas e as equipes trabalham intensamente com o intuito de alcançar o melhor desempenho do kart e mais experiência de pilotagem.

Para Alfredinho Ibiapina, que recém completou um ano de kart, subir no podium em sua terceira participação na Copa São Paulo da KGV, no último sábado, foi um marco. “O sexto lugar na classificação pela Cadete Rookie foi ótimo. Sei que ainda tenho muito trabalho pela frente, afinal, com tantos pilotos bons do Brasil e até de fora disputando o mesmo espaço na pista e a melhor posição não vai ser nada fácil chegar na frente. Em cada etapa a gente ganha um pouquinho mais de ritmo e experiência, e assim, a gente chega lá”, comentou animado Alfredinho Ibiapina, de 9 anos.

O piloto curitibano também se prepara para o Campeonato Brasileiro em que participará pela primeira vez, e quilômetros rodados é muito importante. Quanto mais tempo de pista, mais experiência e é com este objetivo que Alfredinho Ibiapina vai para a 2ª etapa do SPR Light de Kart, no próximo final de semana, no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Mais informações sobre o piloto nas redes sociais: Facebook.com/alfredinhoibipianapiloto e no Instagran @alfredinhoibiapina.
Texto e fotos: Eni Alves

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)