Ases do Volante

AÍ VÊM ENCONTROS DE LINDÓIA E ANTONINA

0
Postado 17 de abril de 2018 por bisponeto em
Apesar de estar vivendo situação econômico-financeira um tanto adversa, o que inibe a realização de maior número de eventos, o setor antigomobilistico, tanto do Paraná quanto de outros estados brasileiros, tem se esforçado no sentido de não deixar se abater, mas, sim levar avante seus intentos. Tanto é assim que, mal iniciada a temporada de 2018, há poucos dias tivemos a realização de importante evento no pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba\PR, reunindo grande número de automóveis normais, automóveis modificados, caminhões, motocicletas e mais uma infinidade de outras atrações do setor, prestigiado per empresas da área e com o comparecimento de grande público durante o final de semana.

Mais recentemente, nos dias 7 e 8 de abril corrente, foi a vez da histórica e admirada cidade da Lapa, que dista certa de 60 quilômetros de Curitiba, realizar a sua tradicional exposição de veículos antigos, reunindo antigomobilistas vindos de todos os quadrantes, aos quais foram oferecidas muitas atrações. Aliás, o encontro de antigomobilistas e suas maravilhas mecânicas na Lapa já é considerado um dos mais movimentados e atraentes de toda a região.

No mesmo final de semana, debaixo de calor fenomenal e de um céu dos mais intensos azuis, a cidade catarinense de Pomerode também concretizou a sua anual exposição de veículos antigos, levando ao local antigomobilistas e aficcionados de automobilismo não só de Santa Catarina, mas, do Paraná e de outros estados da Federação.

ANTONINA E LINDÓIA

Agora, neste final de abril, a partir do dia 26, será concretizado um dos eventos de antigomobilismo mais esperados do país, ou seja, o encontro de carros antigos da cidade de Águas de Lindóia, na divisa de São Paulo com Minas Gerais. Trata-se de evento de praticamente cinco dias de duração, reunindo praticamente todo o universo ligado à questão do antigomobilismo, exigindo do visitante, se este quiser realmente percorrer toda a área disponibilizada, um bom preparo físico, além de muito fôlego ( e muito dinheiro…).

Mas, é bom saber que a cidade litorânea e histórica de Antonina fica aqui mesmo no Paraná, próxima a Curitiba e que lá anualmente o MP Lafer leva a efeito um dos mais admirados encontros de antigomobilistas e se suas relíquias, contribuindo, entre outras coisas, ao desenvolvimento da cultura paranaense. Para tal, a comissão organizadora do evento está ultimando providências, numa parceria com a Prefeitura Municipal daquele município. Entre o final de junho e início de julho próximos, as atenções de antigomobilistas da região Sul do país estarão voltadas a Antonina, sabendo-se que, entre outras atrações, serão prestadas homenagens a mais dois pilotos de carros de corrida paranaenses, entre eles um da era das famosas carreteiras e outro da modalidade conhecida como arrancada. Já são mais de 25 pilotos alvos dessa homenagem. Preparemo-nos então para ir a Antonina!

Na foto de hoje, flagrante de automóveis MP Lafer estacionados em frente ao famoso e antigo Theatro Municipal de Antonina, que reabrirá suas portas para receber antigomobilistas de todo o país. (Ari Moro).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)