Volvo Cars: XC40 é o Carro do Ano na Europa

0
Postado 5 de março de 2018 por bisponeto em
O novo Volvo XC40 foi o vencedor do prêmio “Carro Europeu do Ano de 2018”. O anúncio foi feito antes do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. É a primeira vitória da marca nesta prestigiada eleição do setor.

“Ganhar este prêmio com o nosso Novo XC40 é um timing perfeito”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. “A Volvo tem agora três SUVs disponíveis mundialmente em sua gama pela primeira vez. O XC40 contribuirá para um forte crescimento da marca, nos levando a um novo segmento que mais cresce no mercado, o de SUVs compactos”.

A vitória do XC40 reforça a posição da linha completa de utilitários esportivos globais da Volvo, que conquistaram premiações de Carro do Ano na Europa ou na América do Norte. Tanto o XC90 como o SUV médio XC60 foram premiados com o título norte-americano de Carro do Ano na categoria nos últimos dois anos.

O prêmio europeu do Car Of The Year 2018 se soma a outro reconhecimento recente para o XC40, o Prêmio de Carro do ano pela publicação automotiva líder do Reino Unido What Car?

O XC40 estabelece um novo padrão em seu segmento em termos de tecnologia, design, conectividade e segurança. Os pedidos de reserva já excederam os 20 mil carros em toda a Europa e os Estados Unidos, indicando que esta é uma combinação atraente para os clientes. Em breve o XC40 será lançado na China – o maior mercado de automóveis do mundo – onde a Volvo espera um forte interesse do público.

O XC40 é o primeiro modelo da nova Arquitetura de Veículos Modulares Compactos (CMA) da Volvo Cars, que apoiará todos os carros futuros da série 40, incluindo veículos totalmente eletrificados. Desenvolvido em conjunto com a Geely, a CMA fornece à empresa as economias de escala necessárias para este segmento.

O XC40 também é o primeiro Volvo a usar um recurso de compartilhamento de carros (car sharing), habilitado através da tecnologia de chave digital da Volvo e da plataforma de serviços conectados Volvo On Call. Os proprietários do XC40 podem simplesmente compartilhar seu carro com familiares e amigos sem ter que entregar uma chave física.

Com o SUV, será lançado pela primeira vez o novo serviço de assinatura da Volvo Cars, o Care by Volvo, que oferece acesso ao carro através de uma assinatura mensal fixa, em vez da propriedade do carro. Oferecido na Europa e Estados Unidos, o Care by Volvo faz com que um carro seja acessível e sem complicações assim como é ter um telefone celular.

Os recursos de segurança e assistência ao motorista no XC40 incluem City Safety, Mitigação de Pista Oposta, Cross Traffic Alert com assistência a frenagem e câmera 360°, que ajuda os motoristas a manobrar seu carro em lugares estreitos.

O XC40 também oferece ideias engenhosas de design de interiores e de armazenamento de objetos, com espaço mais funcional nas portas e sob os assentos, como uma área especial para celulares (incluindo carregamento por indução), um gancho para sacolas pequenas, além de uma lixeira removível no console central.

Em 2017, a empresa anunciou seu compromisso de eletrificar todos os modelos Volvo lançados a partir de 2019. Em consonância com essa posição de liderança em eletrificação, uma opção híbrida, bem como uma 100% elétrica para o XC40, serão acrescentadas à gama futuramente.

“Temos uma clara estratégia de crescimento e estamos empenhados em liderar em segurança automotiva, serviços de conectividade e eletrificação”, disse Håkan Samuelsson. “O XC40 reflete esse compromisso e, vendo a resposta de nossos clientes e do júri do Car Of The Year, estamos no caminho certo”.

Pré-venda no Brasil

Com a aproximação do lançamento oficial do XC40 no Brasil, muitos consumidores correram para a rede de concessionárias para garantir as primeiras unidades que desembarcarão no país a partir de abril. Com isso, mais de 325 modelos já foram reservados pelos clientes.

“Estamos muito satisfeitos pelos resultados até aqui”, disse Luis Rezende, presidente da Volvo Cars. “Há uma forte procura pelo XC40 nas lojas e temos que considerar que esses clientes sequer testaram o carro. Isso demonstra a força da marca no segmento de utilitários esportivos”, completou.

Com as 70 unidades da série especial First Edition esgotadas na pré-venda em 25 horas, o XC40 deverá ter as vendas reforçadas com a versão de entrada T4, de 190 hp de potência máxima, disponível ao consumidor a partir de julho.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)