Novo Polo é eleito “World Urban Car of the Year” em Nova Iorque

0
Postado 29 de março de 2018 por bisponeto em
A sexta geração do Volkswagen Novo Polo recebeu o renomado prêmio “World Urban Car of the Year” 2018 (melhor carro urbano do mundo em 2018) no Salão do Automóvel de Nova Iorque (EUA). O concurso “World Car of the Year” é promovido anualmente, com mais de 80 jornalistas automotivos internacionais, de 24 países, participando da escolha dos melhores carros novos do mercado internacional.

Na competição deste ano, o Novo Polo se destacou ante uma forte concorrência internacional. O prêmio foi recebido por Klaus Bischoff, designer chefe da marca Volkswagen. “A Volkswagen está orgulhosa por este prêmio recebido pelo Novo Polo, cujas vendas totais superam 14 milhões de unidades, tornando-o um dos veículos compactos de maior sucesso no mundo. A sexta geração do modelo, que foi apresentada no terceiro trimestre de 2017, é ainda mais madura e esportiva que os modelos anteriores”, afirma Bischoff.

O Novo Polo é baseado na Estratégia Modular Transversal (MQB). Isso possibilitou oferecer uma ampla variedade de sistemas de condução. O Novo Polo é um dos carros compactos mais avançados do mundo, com uma abrangente linha de sistemas de assistência ao motorista disponíveis como equipamentos de série ou opcionais.

O título “World Urban Car of the Year” foi atribuído pela segunda vez este ano. O grupo de jurados selecionou veículos especialmente bem adaptados para o uso em áreas de tráfego pesado nas grandes cidades e áreas metropolitanas.

Vitórias da Volkswagen no “World Car Award”:

2009: VW Golf (World Car of the Year);
2010: VW Polo (World Car of the Year);
2010: VW BlueMotion (World Green Car of the Year);
2011: VW Up! (World Car of the Year);
2013: VW Golf (World Car of the Year);
2018: VW Polo (World Urban Car of the Year).

O carro mais premiado do Brasil em 2017 e 2018

O Volkswagen Novo Polo foi o automóvel mais premiado pela imprensa especializada no Brasil em 2017. O hatch premium foi eleito o “Carro do Ano 2018” na 51ª edição da premiação promovida pela revista AutoEsporte, da Editora Globo. O Novo Polo também foi eleito o Carro Abiauto 2017, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto) e o “Melhor Carro Nacional acima de R$ 61 mil” no Prêmio Top Car TV 2017.

O modelo também premiado como “Melhor Carro da América Latina”, pela Associação América Latina da Imprensa de Carros; e recebeu o “Car Awards Brasil 2018”, da revista Car Magazine.

A Volkswagen foi a grande vencedora da edição 2017 do Prêmio Carpress, que contou com um júri formado por dez jornalistas especializados do Brasil, conquistando cinco em 12 categorias. O Novo Polo conquistou dois prêmios: “Melhor Carro” e o “Grande Prêmio Carpress” (categoria geral).

Em 2018, o Novo Polo já é o modelo mais premiado. Além do prêmio “Destaque do ano” do UOL Carros, o Novo Polo também foi eleito o “Melhor Hatch Pequeno – Classe 2”, na 20ª. Eleição dos Melhores Carros, do Best Cars Website. A eleição obteve um total de 15.742 votos de todo o Brasil, em uma das mais tradicionais premiações do gênero da internet brasileira (desde 1998) e uma das maiores do setor automotivo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)