Kau Machado traz a Itaipu Binacional para a Sprint Race

0
Postado 10 de março de 2018 por bisponeto em
Atual campeão da Sprint Race na categoria GP, Kau Machado acaba de renovar sua participação na competição para a temporada 2018. O piloto que comandará o carro n.º 7 traz em seu bólido o patrocínio da Itaipu Binacional, mais uma grande empresa investindo no automobilismo. Kau fará seu quinto ano seguido na competição e terá como objetivo o bicampeonato, que é considerada a plataforma de entrada nas provas de Turismo nacional e completa sete edições este ano.

“Correr na Sprint Race é sempre prazeroso. Por isso escolhi retomar e encerrar minha carreira no campeonato. Diante disso tenho me preparado fisicamente para a competição, que neste ano promete ser bem competitiva. Em toda temporada há sempre novos desafios, que me fazem continuar fazendo parte desta grande família”, afirma determinado.

Para Machado, as maiores expectativas desta edição da Sprint Race estão nas mudanças do carro e no calendário. “Pela primeira vez, poderei conhecer e guiar no Uruguai, coisa que nem sonhava mais fazer depois de tudo que já vivi”, aponta. “Também estou com a motivação enorme em transmitir experiência aos garotos novos, tanto nas pistas como na vida, ajudando a formar pilotos mais engajados”, revela o piloto curitibano de 58 anos.

Ter o patrocínio da Itaipu Binacional na competição deste ano também aumenta a responsabilidade do experiente piloto nas pistas. Será mais uma grande empresa investindo no automobilismo. “Carregar o nome da maior usina do mundo é um peso extra muito grande, mas encaro isso com muita alegria e na certeza de que lutarei para representá-los não só nas pistas como fora delas”, defende Kau Machado, que, em contrapartida, deve realizar palestras sobre direção defensiva e as reações dentro de um carro de corrida.

As etapas da Sprint Race Brasil 2018 serão exibidas nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Sprint Race – Calendário 2018:

Etapa 1 – 01/04 – Curitiba (PR) – Sprint Oval Race;

Etapa 2 – 06/05 – Rivera (Uruguai) – New Track;

Etapa 3 – 17/06 – São Paulo / Interlagos – Sprint Inverse Race;

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge;

Etapa 5 – 02/09 – São Paulo / Interlagos – Race Of Champions;

Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race;

Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race;

Etapa 8 – 16/12 – São Paulo / Interlagos – Pontuação Dupla.

Fotos: Luciano Santos.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)