Ford apresenta novo Mustang “California Special” nos EUA

0
Postado 16 de março de 2018 por bisponeto em
A Ford apresentou o Mustang GT California Special nos Estados Unidos, nova edição limitada inspirada no modelo que marcou época nos anos 60. Com visual personalizado, nas versões fastback e conversível, o esportivo traz recursos inovadores para aproveitar ao máximo a potência do motor V8 5.0 com câmbio manual de seis velocidades. Destaque para o “rev-matching” – tecnologia que aumenta a rotação do propulsor ao identificar uma redução de marcha, mantendo um desempenho forte em todas as condições de uso – além de sistema de áudio B&O Play com 1.000 watts de potência – veja o no endereço: https://www.youtube.com/watch?time_continue=10&v=Ny3yocV_B4A.

Quando o Mustang foi lançado nos Estados Unidos, em 1964, logo surgiram fãs-clubes e muitos distribuidores criaram suas próprias versões personalizadas do carro. Uma delas – inspirada no protótipo do Shelby GT 1967 – foi chamada de California Special.

Essa versão original tinha grade preta, faróis de neblina e uma faixa latral que ia até a abertura do para-lama traseiro. Trazia também spoiler inspirado no Shelby, lanternas personalizadas e ganchos de amarração do capô. Impressionada, em 1968 a Ford colocou em produção uma edição limitada com o mesmo nome, que logo se juntou a outras versões clássicas do Mustang, como Shelby, Boss e Mach 1.

O novo pacote California Special do Mustang GT 2019 tem como destaques a faixa lateral gradual que vai do emblema 5.0 até a abertura do para-lama traseiro. Um distintivo exclusivo California Special, em preto e vermelho, é aplicado na traseira. A frente exibe grade preta e um divisor do pacote “Performance Pack 1”. As rodas de cinco raios, pintadas e usinadas, são exclusivas.

O interior tem bancos de camurça preta com o emblema GT/CS em relevo e costura vermelha contrastante, além de tapetes personalizados. A assinatura California Special é vista também no painel, do lado do passageiro.

“Poucas coisas dão mais satisfação do que abaixar a capota de um California Special e dar uma volta pela majestosa rodovia Costa do Pacífico”, diz Mark Conforzi, designer da Ford. “O seu design, inspirado no California Special original, acentua o carisma do Mustang atual”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)