F-Pace SVR tem desempenho de esportivo e design de SUV

0
Postado 29 de março de 2018 por bisponeto em
O Jaguar F-PACE, eleito World Car of the Year e World Car Design 2017, recebe agora o tratamento SVR para torná-lo o F-PACE mais rápido e potente de todos os tempos, com chassi e aerodinâmica aprimorados para uma máxima dirigibilidade em todas as condições.

Projetado pela Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), o F-PACE SVR tem sua potência aumentada em 44%. O motor V8 supercharged de 5.0 litros, produz 550 cv e 69,3 kgfm de torque, atingindo 0-100km/h em 4,3 segundos.

“O F-PACE SVR possui o manuseio e a agilidade que correspondem ao seu desempenho. Tudo, desde a direção até a configuração de suspensão personalizada, foi ajustado especificamente para o novo SUV de desempenho e o resultado é um veículo que faz jus à promessa dos nomes F-PACE e SVR”, disse Mike Cross, Engenheiro Chefe de Integridade Veicular, Jaguar Land Rover.

As melhorias aerodinâmicas incluem maiores entradas de ar na frente e dos lados dos para-lamas, que reduzem a pressão nos arcos das rodas e proporcionam resfriamento adicional, enquanto otimizam a estabilidade em alta velocidade. Além disso, a exclusiva extensão do arco da roda e as molduras inferiores do corpo, proporcionam uma baixa musculatura, o que diferencia a versão SVR.

O capô exclusivo do SVR possui aberturas para ajudar a extrair o ar quente do compartimento do motor, e evidencia o visual dinâmico e agressivo do SVR.

Na parte traseira, um spoiler exclusivo é acompanhado por um novo para-choque que abriga duplas saídas de escape de ambos os lados. O para-choque incorpora estribos laterais que ajudam no desempenho aerodinâmico, ao suavizar o fluxo de ar da parte traseira do veículo.

O chassi aprimorado tem molas dianteiras e traseiras progressivas que são 30% e 10% mais rígidas, respectivamente, e incorporam uma especificação de barra estabilizadora que contribui para uma redução de 5% no rolo da carroceria.

As novas rodas de liga leve de 21” e 22” (opcional) são 25 milímetros mais largas na parte traseira, em comparação com a parte dianteira, e contribuem para o manuseio aprimorado do SVR. As rodas de 22” são 2,4 kg mais leves na frente e 1,7 kg mais leves na parte traseira. Elas são projetadas para fornecer maior fluxo de ar para os discos de freio dianteiros, de 395 mm, e traseiros, de 396 mm. Os discos de freio apresentam uma construção avançada de duas peças – na frente e atrás – para reduzir o peso, contribuindo ainda mais para o manuseio ágil do SVR.

O F-PACE SVR também possui o exclusivo Sistema de Exaustão de Válvulas Variáveis da Jaguar. Além ser reponsável pelo seu incrível ronco, é outro fator por trás da maior capacidade de desempenho do SVR, pois o sistema ativo permite o aumento do fluxo de gás. O escape do SVR é 6,6 kg mais leve que o sistema padrão F-PACE.

Ele é o primeiro F-PACE a utilizar o Diferencial Ativo Eletrônico traseiro (EAD) da Jaguar. A versão SVR apresenta uma gama abrangente de tecnologias avançadas, cada uma calibrada especialmente para cada tarefa. Os softwares para a suspensão Adaptive Dynamics, a direção assistida eletrônica (EPAS) e o modo de condução dinâmica são todos feitos sob medida para o SVR. O envolvente modo dinâmico inicia mudanças de velocidade mais rápidas e respostas mais nítidas do acelerador e de direção, para uma experiência de dirigibilidade mais envolvente em todas as condições.

No interior, o F-PACE SVR apresenta assentos dianteiros esguios, próprios de carros de desempenho, que proporcionam suporte lateral aprimorado e possuem um logotipo SVR em alto relevo. Além disso, os assentos traseiros e dianteiros possuem losangos fortemente esculpidos na costura. Finalmente, o volante da marca SVR possui paddle shifts de alumínio, completando seu caráter esportivo.

Mesmo com todo desempenho, o SVR mantém a praticidade e a versatilidade inerentes à família PACE, com seu espaço de carga de 650 litros (com bancos traseiros levantados). O SUV da Jaguar mantém os passageiros conectados e entretidos com o avançado sistema de infoentretenimento Touch Pro com tela sensível ao toque de 10 polegadas e um painel de instrumentos HD de 12,3 polegadas.

Quatro combinações de cores interiores ajudam a destacar a personalidade do veículo; Vermelho com Jet, Light Oyster com Jet, Siena Tan com Jet e Jet com costura Light Oyster.

Com base na vasta experiência em todo o terreno da Jaguar Land Rover, o F-PACE SVR apresenta uma série de tecnologias avançadas para garantir um excelente desempenho em todas as superfícies. A tração nas quatro rodas com dinâmica de transmissão inteligente, o All Surface Progress Control (Controle de progresso de superfície) e o Adaptive Surface Response (Resposta adaptativa de superfície) garantem que o SUV possa lidar com todas as condições de terreno e todos os climas.

O F-PACE SVR virá para o mercado brasileiro e as primeiras unidades chegarão no segundo semestre de 2018.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)