Equinox será o novo carro-madrinha da Stock Car

0
Postado 9 de março de 2018 por bisponeto em
A temporada 2018 da Stock Car começa neste sábado (10/3) no autódromo de Interlagos com uma corrida de duplas que promete disputas eletrizantes. No grid da etapa inaugural, além das estrelas da categoria na atualidade, vão estar dez pilotos com passagem pela F1.

Outra novidade fica por conta do carro-madrinha: o recém-lançado Chevrolet Equinox. Será a primeira vez que um SUV ocupará este posto na mais importante categoria do automobilismo nacional.

“Para puxar o pelotão no ritmo exigido pelos bólidos de corrida, o carro-madrinha precisa responder rápido a acelerações e conseguir contornar curvas em altas velocidades. O desempenho do Equinox em autódromo é uma demonstração de quanto os SUVs mais sofisticados evoluíram em relação a dinâmica veicular”, aponta Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O filme publicitário de apresentação do Chevrolet Equinox, aliás, mostra cenas do veículo guiado pelo piloto Felipe Massa em uma pista de corrida, reforçando as características de performance do produto, que é equipado com o mesmo motor turbo do Camaro norte-americano, além de tração integral, sistema de suspensão independente e modernos sistemas de controles eletrônicos de estabilidade para a máxima segurança e conforto dos ocupantes.

Felipe Massa será um dos pilotos que participará da primeira etapa da Stock Car. Ele voltará a correr com um bólido Chevrolet após quase 20 anos. O brasileiro despontou como revelação da Fórmula Chevrolet em 1998 e sagrou-se campeão da categoria no ano seguinte por aqui. Seu talento o levou para a Europa e logo em seguida para a F1.

Longa parceria com a Stock Car

Apoiadora do esporte a motor, a Chevrolet é pioneira e fundadora da Stock Car, onde está desde sua primeira corrida, em 1979. Desde então, vem sendo representada nas pistas por ícones como Opala, Omega, Astra e Vectra. As duas últimas duas temporadas foram protagonizadas por bólidos alusivos ao novo Cruze. Ao todo, a marca conquistou 32 títulos dos 38 disputados.

O modelo de corrida da Stock Car 2018 é equipado com motor V8 de mais de 500 cavalos de potência, enquanto a transmissão é específica para competição. A velocidade máxima se aproxima dos 350 km/h.

A ligação da Chevrolet com as corridas de automóveis vem desde a criação da empresa, em 1911. Um dos fundadores, Louis Chevrolet, o suíço nascido em La Chaux-de-Fonds em 1878 e que em 1902 radicou-se nos Estados Unidos, era mecânico e piloto.

A Chevrolet usou sua grande criatividade para construir motores cada vez mais potentes e carros cada vez mais velozes. Seus inventos mecânicos eram considerados fenomenais para a época.

Toda a família Chevrolet tinha “gasolina” correndo nas veias: Louis participou dos treinos classificatórios para as 500 Milhas de Indianápolis, uma das mais tradicionais corridas de carros do mundo, mas não garantiu vaga. Um dos irmãos de Louis, Gaston, venceu a prova em 1920 com um dos primeiros carros construído por Louis, um Frontenac.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)