Edição limitada Ducati Multistrada 1200 Enduro é lançada no Brasil

0
Postado 13 de março de 2018 por bisponeto em
Em 2010 a Ducati introduziu no mercado mundial o conceito de “multi motocicleta”, unindo num só produto alta performance, potência e maxima eficiência. A Multistrada 1200 Enduro é o modelo que exemplifica muito bem este conceito, tanto que em 2016 a moto foi escolhida para ser a estrela das comemorações do aniversário de 90 anos da marca italiana. Na ocasião sete pilotos participaram do projeto Globetrotters, numa viagem ao redor do mundo com duração de 45 dias e quase 30 mil quilômetros rodados.

A nova Ducati Multistrada 1200 Enduro Limited Edition 2018 está à venda somente no Brasil e vem equipada com dois pacotes de acessórios exclusivos: Enduro e Touring. KIT TOURING: Malas Laterais em Alumínio; Manoplas Aquecidas; e Bolsa de Guidão. KIT ENDURO: Faróis Auxiliares; Protetor de Motor; Protetor de Radiador; e Protetor de Disco e Correia.

A Multistrada 1200 Enduro possui um imponente tanque de combustível de 30 litros, o que permite ultrapassar 450 quilômetros de autonomia. O modelo traz de fábrica um conjunto completo de itens de série, como: rodas raiadas de 19’’ na frente e 17’’ na traseira, suspensão eletrônica semi-ativa Sachs (dianteira e traseira), ABS para curvas, luzes de curva (DCL), controle de tração Ducati (DTC), anti-whelling (DWC) e o sistema semi-ativo de suspensão Ducati skyhook (DSS) evolution com 200 mm de curso da roda. Este conjunto de acessórios faz da Multistrada 1200 Enduro um dos modelos mais bem equipados do mercado na sua categoria.

Outros recursos de fábrica incluem o controle de velocidade eletrônico e o módulo de Bluetooth. Este último permite que o piloto conecte a moto a um smartphone por meio do Sistema Multimídia Ducati (DMS) e gerencie funções multimídia (como recebimento de chamadas, mensagens de texto, música), com o controle de marcha e informações de exibição no painel TFT.

Além disso, graças à conexão Bluetooth o novo Multistrada Link App – disponível para o iOS e em breve também para o Android – permitirá conectar o smartphone e registrar dados da moto e itinerários de estrada. Dados como velocidade, ângulo de inclinação, potência e consumo podem ser exibidos diretamente no mapa e na pilotagem diária.

A Multistrada 1200 Enduro é o primeiro modelo Ducati que recebeu o Controle de Parada do Veículo (VHC). O sistema foi desenvolvido para auxiliar o piloto ao dar a partida em subidas e ladeiras. O pacote de componentes eletrônicos, devido à Unidade de Medição Inercial (IMU) desenvolvida pela Bosch, mede dinamicamente os ângulos de guinada e rolagem e a aceleração nos 3 eixos, elevando ainda mais os padrões de desempenho e segurança.

Testada e desenvolvida sob condições radicais de uso, a Multistrada 1200 Enduro apresenta um quadro extremamente resistente ao desgaste da Multistrada 1200 junto com um novo braço oscilante bilateral. A moto é movida pelo testado e reconhecido motor de 160 hp Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável) com homologação do modelo EURO 4, agora equipado com um novo sistema de escapamento. A Multistrada 1200 Enduro oferece, numa única motocicleta, o espírito de pilotagem de quatro modelos diferentes (Enduro, Turismo, Esportivo e Urbano). Isto a destaca como uma verdadeira multi-motocicleta.

Alta tecnologia aliada ao constante investimento em qualidade – garantido pelo design, materiais avançados e engenharia de ponta – permitiu que a Ducati reduzisse as exigências de manutenção programada. Os intervalos de manutenção foram ampliados para 15.000 km ou um ano, e o ajuste de sincronização de válvulas para 30.000 km.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)