Romullo Ribas fez boa estreia na Copa SP da Granja Viana

0
Postado 6 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
Para um piloto de 9 anos encontrar o melhor desempenho do kart pela primeira vez em uma pista com aclives e declives, curvas de alta e baixa velocidade, inclinações e longas retas a média de 66 km/h já é um desafio grande. Com 36 karts no mesmo traçado e com o mesmo objetivo é adrenalina pura. Foi a assim a estreia de Romullo Ribas na etapa de abertura da Copa SP Granja Viana, disputado nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Cotia, Região Metropolitana da capital paulista.

Romullo Ribas estudou o traçado durante os treinos livres. Aumentou o ritmo na tomada de tempos e com a marca de 51s070 alcançou o 17º lugar no grid da Cadete, à 0s720 do primeiro colocado. Largou bem na primeira prova e confiante em sua tocada participou de disputas acirradas em vários pontos da pista. Conseguiu desviar de alguns enroscos e revezou posições menores com os concorrentes até cruzar a linha de chegada na 15ª posição.

Na segunda bateria, no esforço de evitar toques e batidas Romullo perdeu alguns postos, mas completou a prova com o mesmo número de voltas do piloto vencedor. “O Romullo experimentou duas situações distintas e importantes no final de semana. Primeiro disputou posições com pilotos veteranos na categoria e por diversas vezes se deu bem. Depois, teve que se defender e perder posições para evitar avarias no kart. Considero positiva a participação dele nesta etapa e posso dizer que ele venceu o desafio da estreia na Granja Viana”, avaliou Rodrigo Paixão, coach de Romullo Ribas.

O próximo compromisso do piloto representante de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba-PR, será no norte do estado, em Londrina. No dia 24 de fevereiro será realizado a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Light de Kart, que servirá também como preliminar do Sul Brasileiro agendado para o final de março.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)