Renault Experience, do Instituto Renault, vence prêmio Ozires Silva

0
Postado 8 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
O programa Renault Experience, do Instituto Renault, foi o vencedor do 11º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Economia. O resultado foi anunciado na noite desta quarta-feira, em cerimônia realizada em Curitiba. O programa Renault Experience tem como objetivo estimular a inovação e o empreendedorismo de estudantes de todo o país por meio do modelo de startups, para desenvolver e lançar projetos dentro do tema “Mobilidade”. Os projetos selecionados para etapa final são acelerados durante três semanas em Curitiba para se tornarem startups.

“O Instituto Renault promoveu uma reformulação completa na edição 2016/2017 do Renault Experience, adotando o modelo de startups. Na primeira edição dentro desse formato, conseguimos um recorde de inscrições, o que mostra que estamos no caminho correto no sentido de mobilizar os jovens de todo o país a empreender e a buscar soluções para a mobilidade do futuro”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca.

Após a mudança de formato, o Renault Experience teve inscrição de 440 equipes– contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino participaram do programa.

Ao final, as startups aceleradas foram ParkCare, plataforma que conecta donos de vagas de carros, motos e bicicletas e usuários que precisam estacionar seus veículos; Smart Security, que envia notificações de batidas e arrombamentos de carros para o smartphone do motorista; e OnChange, plataforma que reúne soluções de localização do veículo, mecânico virtual e serviços de manutenção confiáveis e baratos. Mais informações em www.renaultexperience.com.br.

Sobre o Renault Experience

O programa Renault Experience nasceu em 2008 e foi reformulado em 2016, adotando o atual modelo de startups. Com duração total de um ano, contém três fases, sendo as duas primeiras realizadas em ambiente totalmente on-line. Durante todo o processo, os participantes recebem a mentoria de profissionais da Renault e do mercado, além de professores da PUC-PR. Saiba mais sobre as etapas:

Ideathon: Trata-se de uma trilha de conhecimento voltada ao empreendedorismo e à geração de ideias. Nesta etapa, os participantes recebem auxílio para exercitar, prototipar e validar as ideias para tornarem-se um negócio. Ao final do Ideathon, um projeto deve ser entregue. Ele será o objeto de avaliação para a próxima fase.

Business Lab: Nessa fase, os selecionados recebem novos conteúdos para transformar sua ideia em um negócio viável, com conteúdo disponível para modelagem do projeto e mentorias especializadas para auxiliar a desenvolver o produto/serviço. As 30 startups da fase Business Lab passam a integrar uma Comunidade Renault de Startups, com benefícios e vantagens para o desenvolvimento do projeto.

Aceleradora Renault: Fase presencial, realizada na Aceleradora Renault, sediada na Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de Startups do Paraná, parceira do Instituto Renault no programa. O local é dedicado e preparado para alavancar o projeto e a criatividade das três equipes finalistas. O produto/serviço é apresentado à direção da Renault do Brasil, além de renomados executivos e especialistas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)