Novo Nissan LEAF obtém nota máxima em crash test no Japão

0
Postado 22 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
O novo Nissan LEAF recebeu 5 estrelas na classificação de segurança do Japan NCAP, a maior nota possível resultante do crash test realizado pelo programa.

O veículo elétrico zero emissão da Nissan, equipado com tecnologia autônoma ProPILOT, obteve 94,8 pontos de um total de 100 para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. O Programa de Avaliação de Carros Novos para o Japão (Japan NCAP) é uma iniciativa do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo do Japão, em conjunto com a Agência Nacional para a Segurança Automotiva e Auxílio a Vítimas.

Ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, o novo Nissan LEAF oferece uma série de equipamentos avançados de segurança. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017 e será lançado em mais de 60 países.

Os equipamentos de segurança que contribuíram para que o Nissan LEAF recebesse nota máxima na classificação do Japan NCAP foram a estrutura altamente rígida da carroceria, 6 airbags com sistema de retenção suplementar (SRS), bancos com estrutura e apoios de cabeça reforçados, além de cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de esforço reduzido, tanto para os ocupantes dos bancos dianteiros como traseiros.

O novo Nissan LEAF também passou no teste de proteção contra choques elétricos do Japan NCAP. O teste verifica como os veículos elétricos conseguem proteger os ocupantes de um choque elétrico em caso de colisão. A bateria do LEAF tem um invólucro de proteção altamente seguro, além de uma configuração e estrutura da carroceria que protege os ocupantes contra componentes de alta voltagem. Além disso, um dispositivo corta o sistema de alta tensão em caso de colisão.

Lançado mundialmente em 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do planeta. A novíssima geração oferece uma série de tecnologias avançadas, como o sistema ProPILOT para condução autônoma em uma única faixa de rodagem em autoestradas, além do sistema de estacionamento autônomo ProPILOT Park. O LEAF também conta com o e-Pedal, dispositivo que permite que o condutor acelere e freie utilizando um único pedal.

A Nissan continua a desenvolver tecnologias de condução autônoma e de propulsão elétrica para aumentar a segurança e o conforto dos condutores. A estratégia faz parte da Mobilidade Inteligente da Nissan, que representa a visão da montadora para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)