Nissan e DeNA farão testes com serviço de mobilidade autônoma Easy Ride

0
Postado 24 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
A Nissan Motor Co., Ltd. e a empresa japonesa DeNA Co. Ltd. começarão a testar um serviço de mobilidade autônoma com veículos-robôs a partir de 5 de março. Veja o vídeo no endereço: https://youtu.be/QjPUnAt3PSA.

O serviço de mobilidade Easy Ride pode ser solicitado por qualquer pessoa que deseje se deslocar até o seu destino em um veículo robotizado. Durante os testes de rodagem em via pública, realizados em Minato Mirai, um distrito de Yokohama, na província japonesa de Kanagawa, os participantes poderão ser transportados em veículos equipados com tecnologia de condução autônoma por um itinerário pré-determinado. O itinerário abrange cerca de 4,5 km entre a sede mundial da Nissan e o shopping center Yokohama World Porters.

Para garantir a eficiência da operação e maior tranquilidade para os clientes, a Nissan e a DeNA mantêm um centro de monitoramento remoto, que utiliza as tecnologias avançadas das duas empresas.

A Nissan e a DeNA também testarão as funções exclusivas do serviço Easy Ride. Graças a um aplicativo especialmente criado para uso em smartphones, que reconhece as instruções tanto por meio de texto como de fala. Os passageiros poderão informar para onde desejam ir escolhendo um dos destinos sugeridos em uma lista. Dentro do veículo, a tela de um tablet apresentará em torno de 500 opções disponíveis, incluindo pontos de interesse e eventos nas proximidades. Além disso, aproximadamente 40 cupons de desconto para uso em restaurantes e lojas de varejo localizadas nos arredores estarão disponíveis para download nos smartphones dos próprios participantes.

Os passageiros deverão preencher um questionário sobre sua experiência como usuários, suas impressões sobre a facilidade de uso dos conteúdos e cupons oferecidos pelos restaurantes e lojas, bem como o preço que gostariam de pagar pelo serviço Easy Ride. A Nissan e a DeNA utilizarão os resultados da pesquisa no desenvolvimento do serviço e em futuros testes de rodagem em via pública.

Os testes em via pública permitirão que a Nissan e a DeNA aprendam com a experiência adquirida nos testes do serviço Easy Ride com a participação do público. Além de terem como meta oferecer este tipo de serviço como parte de seu negócio, a Nissan e a DeNA trabalharão juntas para desenvolver serviços para ambientes de condução autônoma, permitindo a ampliação dos itinerários e aperfeiçoamento dos algoritmos para distribuição dos veículos, processos de coleta/entrega e suporte multilíngue. A Nissan e a DeNA querem lançar o serviço Easy Ride em um perímetro restrito em uma primeira fase, prevendo que a fase final de implementação aconteça no início dos anos 2020.

Como os clientes poderão conhecer novos destinos nas proximidades, as empresas parceiras esperam que o serviço Easy Ride contribua para dar nova vida às cidades e seu entorno.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)