Apresentação mundial do I.D. Vizzion em Genebra

0
Postado 21 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
A maior ofensiva de modelos e produtos inovadores da história da Volkswagen está entrando em seu próximo estágio. O I.D. Vizzion, carro conceito que será uma das atrações da Volkswagen no Salão Internacional de Genebra (entre os dias 8 e 18 de março), reforça a orientação da empresa para a mobilidade individual no futuro. Seu sistema de propulsão elétrico torna o carro limpo ao trafegar na estrada e seu controle de direção automático o tornará seguro e muito mais confortável. Ao mesmo tempo, demonstra quão elegante e emocionante pode ser o design de um veículo do futuro. Dentro do I.D. Vizzion, uma sensação completamente nova de condução é criada pela ausência do volante ou controles visíveis.

Após apresentar os primeiros veículos totalmente elétricos da nova Família I.D., a Volkswagen está mostrando agora, pela primeira vez, um conceito de automóvel com condução autônoma. Nesse momento, a Volkswagen está avançando no desenvolvimento de veículos modernos em todas as áreas. O objetivo é aplicar tecnologias inovadoras para tornar o automóvel mais limpo, seguro, muito mais prático e confortável. Com essas novas qualidades, o carro será capaz de ampliar ainda mais sua importância e valor para a mobilidade do futuro. E vai além disso: o uso desse carro será possível para grupos de consumidores que não podem dirigir atualmente – devido à idade, por exemplo.

O novo carro conceito I.D. Vizzion é o quarto membro da Família Volkswagen I.D. Com sua tecnologia inovadora, conceito operacional totalmente automático e formas elegantes, o sedã premium está mostrando o rumo que a Volkswagen está tomando na tecnologia e design de seus futuros modelos elétricos.

Dentro do I.D. Vizzion, os engenheiros exploraram sistematicamente os potenciais da condução autônoma. Com seus vários sistemas de assistência, o “chofer digital” assume o controle do veículo sem que haja um volante ou controles visíveis. Para o “motorista” e os passageiros, isso significa uma nova dimensão de segurança e conforto. O carro conceito roda, esterça e navega de forma autônoma no tráfego, permitindo aos passageiros estruturar livremente seu tempo durante o trajeto. Uma recepcionista virtual, com a qual os passageiros se comunicam por controles de voz ou de gestos, conhece as preferências pessoais dos ocupantes do veículo graças à sua completa imersão no ecossistema digital, adaptando-se a cada um deles individualmente.

Com 5,11 metros de comprimento, o I.D. Vizzion tem potência de 225 kW (302 cv). Sua velocidade máxima é de 180 km/h. As baterias de íons de lítio, com 111 kWh, permitem uma autonomia de uso de até 665 quilômetros, contando com a regeneração de energia nas frenagens. Baseados em seu gerenciamento inteligente, os dois motores elétricos trabalham em cooperação com máxima eficiência e tracionam as quatro rodas do sedã.

O I.D.Vizzion demonstra claramente o grande potencial da arquitetura elétrica da Volkswagen. Ela é a espinha dorsal tecnológica dos futuros veículos elétricos da Volkswagen e permite grande autonomia de rodagem e máxima utilização de espaço com ótimo custo. Até 2025, a marca planeja lançar mais de 20 modelos de veículos elétricos. Começando em 2020, o I.D. será lançado como um carro elétrico na categoria compacta. Ele será seguido, a pequenos intervalos, por um novo SUV elétrico – o I.D. Crozz – e o I.D. Buzz, que é um espaçoso sedã.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)