Amigos farão viagem InterOceânica com a PCX

0
Postado 21 de fevereiro de 2018 por bisponeto em
Um roteiro de mais de 8 mil quilômetros, 20 dias e a expectativa de passar por quatro países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A Expedição InterOceânica foi idealizada pelos amigos Marcio Luciano de Souza e José Eduardo Recco, ambos Guardas Municipais de Curitiba. O roteiro será percorrido com a motocicleta Honda modelo PCX 150 Deluxe 2017, a scooter mais vendida do Brasil desde o seu lançamento em maio de 2013. “A intenção é mostrar para todo o público motociclista que não é somente com motos de alta cilindrada que se pode realizar viagens longas bem como mostrar a confiança que nós temos na marca Honda”, explica Marcio Luciano de Souza – integrante da Expedição InterOceânica.

Marcio Luciano de Souza e José Eduardo Recco sempre tiveram motocicletas grandes, mas até então nunca haviam realizado um roteiro para viagem de tamanha proporção. “Aí conversando resolvemos: porque não fazemos de PCX, visto que eu já possuía uma ano 2014. A ideia inicial era de viajar em um grupo com 4 motocicletas, todas PCX, mas dois de nossos amigos não poderão nos acompanhar devido a contratempos e, por fim, iremos somente em duas motos. Amadurecemos mais a ideia e como somos membros de um motoclube (Sangue Azul MC) resolvemos, dentro dessa viagem, fazer uma campanha de conscientização sobre a não utilização de álcool junto a pilotagem e mostrar para os amantes do motociclismo que é possível realizar viagens longas com a sua moto de uso diário”, conta Marcio Luciano.

Antes da partida, no dia 24 de fevereiro, todas as revisões das motocicletas serão realizadas na concessionária Cabral Motor Honda (a primeira concessionária da Rede Honda no Brasil), em Curitiba, que apoia a Expedição InterOceânica. Entre os apoios estão ainda: Revista VOi, AGMUC (Associação dos Guardas Municipais de Curitiba) e Mercado Vince e IS (Informática Social).

Roteiro

A partida acontecerá no dia 24 de fevereiro, às 10 horas, na Cabral Motor Honda, loja Curitiba – Alameda Cabral, onde será oferecido um café da manhã em comemoração à parceria com a concessionária e ao início da expedição.

A expedição terá como ponto de partida Paranaguá (Paraná / Brasil / Atlântico) com destino a Antofagasta (Chile / Pacífico). O roteiro inclui a saída de Paranaguá (Oceano Atlântico) passando por Curitiba, Dionísio Cerqueira, Posadas, Presidência Roque Sanz Peña, San Miguel Tucuman, Purmamarca, San Pedro Atacama, Antofagasta (Oceano Pacífico), Copiapó, Lá Serena, San Felipe, Mendoza, Rio Cuarto, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Leste, Rio Grande, Criciúma e, destino final, Curitiba. Entre as curiosidades da expedição estão o Deserto do Atacama, o monumento A Mão do Deserto (Mano del Desierto – uma escultura de uma mão localizada no Deserto do Atacama no Chile, a 75 km ao sul da cidade de Antofagasta, na Rodovia Pan-americana), além da Montanha do Aconcágua (a maior montanha das Américas). Acompanhe a Expedição InterOceânica: https://www.facebook.com/mluciano38.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)