Volkswagen apresenta Virtus em evento aberto ao público

0
Postado 27 de janeiro de 2018 por bisponeto em
A Volkswagen do Brasil promove neste fim de semana (27 e 28 de janeiro) a “V Experience”, uma série de programações para o lançamento do Virtus, o novo sedã premium da marca. O evento, que acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, traz um ambiente futurista e humanizado, que ressalta a tecnologia a serviço das pessoas.

“Essa ação é mais um resultado da Nova Volkswagen, que quer estar cada vez mais próxima dos seus consumidores e que irá apresentar 20 novos veículos até 2020, renovando o nosso portfólio, trazendo produtos atraentes, inovadores e com tecnologia desejada pelos clientes. O Virtus é o segundo modelo dessa nova estratégia da empresa e convidamos a todos a nos visitarem e se surpreenderem”, diz o Primeiro Vice-Presidente Executivo e Vice-Presidente de Vendas & Marketing, Estratégia e Baureihe SAM, Thomas Owsianski.

O espaço de lançamento conta com estações tecnológicas e interativas que demonstram diferenciais do Virtus, tais como o interior do carro (espaço V-Concept, no qual o visitante faz uma viagem em realidade virtual), motorização (200 TSI Extreme, viagem de realidade virtual para dentro do motor), painel digital gigante (Active Info Display), Manual Cognitivo, a Estratégia Modular MQB, entre outras estações. Além da loja VW Collection, com venda de produtos da Marca, como camisetas, bonés etc.

E quem visitar o ambiente irá conferir um show de apresentação do Virtus, que acontecerá a cada hora, e ainda ter a oportunidade de fazer um test-drive conforme agendamento.

Aberto ao público, no sábado e no domingo (27 e 28/01, das 8h às 18h), o espaço estará aberto à visitação do público. A entrada é gratuita e será permitido o ingresso no espaço até uma hora antes do horário final.

Sedã premium traz design, inovação, espaço interno e alta performance

A Volkswagen apresenta o Virtus, um carro 100% brasileiro, inédito e que chega com novas interpretações em estilo, inovação, alta performance e segurança. Primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País, o modelo chega ao mercado brasileiro em fevereiro com novas referências de design, aproveitamento de espaço e conforto na categoria de sedãs premium. Além disso, o modelo será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia.

O Virtus conta com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo. Ele contará com opções de motor e de transmissão que serão oferecidas de acordo com as particularidades de cada mercado. No Brasil, o grande destaque para o Virtus será o conjunto mecânico do motor 200 TSI com 128 cv e transmissão automática de seis velocidades.

O Virtus traz a linguagem visual exclusiva, desenvolvida com base em pesquisas com clientes e focada na regionalização dos produtos Volkswagen. Tem personalidade própria – seguindo a forma e a função de um sedã – e apresenta estilo inédito. O resultado é um design dinâmico, com linhas rápidas e conectadas, dando ao sedã uma silhueta bem alongada, graças à flexibilidade da Estratégia Modular MQB.

Referência no segmento, a distância entre-eixos no Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual). Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço em sua categoria. A altura do Virtus é de 1,47 m e a largura é de 1,75 m. Com dimensões suficientes para acomodar três adultos no banco de trás com conforto digno dos melhores sedãs médios, o Virtus tem acesso a bordo facilitado pelo amplo ângulo de abertura das portas traseiras.

Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não era para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas, um dos maiores da categoria e suficiente para guardar uma grande quantidade de malas.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)