Toyota RAV4 2018 ganha nova versão de entrada no Brasil

0
Postado 15 de janeiro de 2018 por bisponeto em
A Toyota traz novidades para a linha 2018 do seu SUV RAV4. A partir de maio deste ano, o modelo da marca adicionará a seu portfólio uma nova configuração de entrada, versão 2.0 4×2, com o preço R$ 129.990. Para os interessados na aquisição, a Toyota já abriu pedidos de reserva, que podem ser realizados em quaisquer concessionárias da marca no País.

O RAV4 2.0 4×2 trará sob o capô mesmo conjunto mecânico da versão 4×2 CVT TOP (R$ 139.990), de motorização Dual VVT-i 2.0L 16V, que faz sintonia fina com a transmissão automática do tipo CVT e simula até sete velocidades no modo manual sequencial.

No design, a linha segue a renovação conferida ao SUV em abril do ano passado, que reforçou a presença marcante do veículo. Na lista de equipamentos, o modelo traz um pacote que contempla ar-condicionado, espelho retrovisor day night, comando de ajuste de altura dos faróis, assentos revestidos em tecido com seis tipos de ajustes e porta-objetos, volante com regulagem de altura e profundidade, sistema de áudio Toyota Play com CD Player e função MP3, entrada USB e Bluetooth®.

Nos itens de segurança, a 2.0 4×2 traz de série: sistema de controle de estabilidade (VSC), assistente de arranque em subidas (HAC), controle de tração (TRC), sensor de estacionamento traseiro, além de três airbags, dois frontais e um de joelho, para o motorista. O pacote acompanha ainda freios ABS com sistema de assistência à frenagem (BAS) e distribuição eletrônica (EBD).

“A Toyota, ciente e atenta à alta procura por SUV’s no Brasil, está ampliando as possibilidades para que os consumidores brasileiros possam provar a excelente experiência que o RAV4 pode oferecer. Por isso, adotou um posicionamento bem definido para esta gama, acrescentando uma nova versão de entrada e preços ainda mais competitivos. Estamos certos de que a união dos atributos mundialmente reconhecidos do nosso crossover, aliada a estratégia de mercado que projetamos, trará muitos sorrisos aos consumidores”, afirma Miguel Fonseca, vice-presidente executivo das divisões comercial e produto da Toyota do Brasil.

Sobre o RAV4

Em 2017, o Toyota RAV4 tornou-se o SUV mais vendido do mundo, rompendo a casa das 800 mil unidades vendidas globalmente, além de ser o veículo de passageiro mais comercializado nos EUA, segundo consultoria líder mundial na análise de dados e números do setor automotivo, Focus2move.

Lançado em 1994 no Japão, o RAV4 é utilitário esportivo da Toyota com maior legado na história da indústria automotiva e um marco em seu segmento de atuação, pois foi primeiro veículo a aliar atributos de uso off-road com conforto de um veículo urbano. Pouco menos de um ano após seu lançamento, em 1995, o SUV da Toyota passou a ser exportado para os EUA e Europa, onde se tornou símbolo de qualidade, durabilidade e confiabilidade.

No Brasil, a Toyota passou a comercializar o modelo, importado do Japão, a partir de 1999. De lá até os dias atuais, o RAV4 ganhou destaque por ser um utilitário que reúne versatilidade, tanto para uso urbano como fora de estrada, sofisticação e design elegante.

Linha RAV4 2018

A versão 4×2 CVT TOP mantém a recheada lista de equipamentos, a fim de entregar conforto, sofisticação e versatilidade, elementos definidores da personalidade do RAV4.

Uma das comodidades é o sistema Smart Entry para o destravamento das portas, por proximidade da chave. Outro destaque é o botão Push Start, sistema de partida sem chave, capaz de acionar a ignição apenas ao toque de um botão.

Para ampliar a nitidez na visualização do computador de bordo, o painel passou a apresentar informações em TFT colorido com sete funções, incluindo odômetros total e parcial, temperatura externa, consumo médio e instantâneo de combustível, indicador de direção econômica ECO, autonomia e velocidade média do veículo.

O RAV4 2018 vem com sistema multimídia Toyota Play em tela de 7’’ sensível ao toque, com interface de acesso à internet (Wi-Fi), áudio AM, FM, CD player e MP3, leitor de DVD, conexões USB, AUX e Bluetooth®, seis alto-falantes e nova antena no teto, agora do tipo shark fin. Câmera de ré e GPS integrado também acompanham o pacote de acessórios.

Na linha 2018, a versão 4×2 CVT TOP possui, de série, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Outro diferencial é o teto solar elétrico. Complementam o conforto de condução, ar-condicionado dual zone automático, com filtro antipólen e display digital, controle de velocidade de cruzeiro, indicador de marchas digital, aviso sonoro de faróis ligados e chave na ignição no painel.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)