Nissan apresenta tecnologia “Brain-to-Vehicle” e novo LEAF na CES 2018

0
Postado 9 de janeiro de 2018 por bisponeto em
Da tecnologia que lê as ondas cerebrais do motorista ao carro elétrico mais vendido do mundo, a Nissan apresentará aos visitantes da CES 2018, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas de 9 a 12 de janeiro, um panorama da sua visão do futuro da mobilidade – um futuro com mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade.

Um dos destaques será a tecnologia da Nissan batizada de “Brain-to-Vehicle” (B2V), capaz de interpretar sinais do cérebro do motorista para dar assistência e colaborar tanto com os sistemas de direção autônoma quanto manual, aprendendo com o próprio motorista. A tecnologia promete reduzir o tempo de reação e promover adaptações que maximizem o prazer de dirigir.

Também serão destaques da Nissan na feira o totalmente novo Nissan LEAF e o conceito Nissan IMx, que promove uma estreita conexão entre o carro e o motorista por meio de um conjunto de funcionalidades de direção autônoma, lugares para quatro pessoas e um motor elétrico com mais torque que o Nissan GT-R.

A nova geração do Nissan LEAF, o carro elétrico mais vendido do mundo, combina a emoção da condução 100% elétrica com tecnologias de ponta como o ProPILOT Assist, o e-Pedal e conectividade avançada. Este ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan começou a ser vendido no Japão em outubro de 2017.

A Nissan ocupa o estande 5431 no Las Vegas Convention Center’s North Hall. Executivos da Nissan e da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi estarão presentes para entrevistas durante a CES:

– Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan, participará do debate “Self-Driving Cars: the Future of Personal Transportation” (Carros com Direção Autônoma: o futuro do transporte pessoal), das 10 às 11 horas no dia 10 de janeiro no Tech East, Las Vegas Convention Center, North Hall, N257.

– Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de Design Global da Nissan, participará do debate “Design Thinking for Your Business” (Design Thinking nos Negócios), das 10 às 11 horas no dia 11 de janeiro no Tech East, Las Vegas Convention Center, South Plaza, 62000.

– Christian Ledoux, diretor de Mobilidade e Conectividade da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, participará do debate “Autonomous Vehicles in the Cities of Tomorrow” (Veículos Autônomos nas Cidades do Futuro), das 9h30 às 10h15 no dia 10 de janeiro no Tech East, Westgate, 1º andar, Pavilhão 9.

Sobre a Mobilidade Inteligente da Nissan

A Mobilidade Inteligente da Nissan transforma o seu carro em um grande parceiro, já que redefine como o carro é dirigido, impulsionado e integrado à sociedade.

– Nissan Intelligent Driving (Direção Inteligente Nissan): mais confiança devido ao aumento da segurança, do controle e do conforto para todos a bordo.

– Nissan Intelligent Power (Propulsão Inteligente Nissan): mais prazer ao dirigir um carro eficiente e que não polui.

– Nissan Intelligent Integration (Integração Inteligente Nissan): mais conexão ao integrar adequadamente os carros com a sociedade em geral.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)