Dunlop continua superando as metas traçadas para o Brasil

0
Postado 19 de janeiro de 2018 por bisponeto em
O ano de 2017 foi de consolidação de bons resultados para a Dunlop Pneus no Brasil. A marca comemora, neste ano, o aumento expressivo no número de pneus destinados às grandes montadoras de veículos, como Volkswagen, Fiat e Toyota. No total, 17% do que saiu da fábrica da região metropolitana de Curitiba, no Paraná, foi produzido para veículos como Argo, Mobi, Hilux, SW4, Up! e o novo Polo.

Com fabricação de 15 mil pneus de passeio e de SUV por dia, a planta brasileira trabalhou com produção máxima durante todo o ano, totalizando mais de 5 milhões de unidades produzidas em 2017. Outro indicador de bons resultados foi a receita líquida da companhia, que cresceu 4,3% comparativamente ao ano passado. Os resultados foram possíveis devido ao aumento de vendas, principalmente de produtos com maior valor agregado e do fortalecimento das parcerias com montadoras.

“Para continuar a crescer, contaremos com a expansão de nossa fábrica”, explica o Gerente Sênior de Vendas e Marketing, Rodrigo Alonso. “Com a ampliação de nossa planta, aumentaremos nossa capacidade produtiva para 18 mil unidades de pneus de passeio e de SUV por dia”. Além disso, a Dunlop também investirá na construção de uma unidade exclusiva para produzir pneus de carga, a única no mundo a empregar a tecnologia sem emendas nesse tipo de pneu. O investimento total das ampliações será de R$ 487 milhões, valor anunciado em 2016, para que, em março de 2019, a planta atinja sua capacidade total.

Mesmo com bons resultados, o cenário foi desafiador para a indústria nacional. A desvalorização do dólar favoreceu um aumento de quase o dobro na entrada de pneus importados no país, relativamente o ano anterior. Diante da tendência de recuperação, o país sente ainda, entretanto, o impacto da crise, quando o consumidor opta, muitas vezes, por produtos importados mais baratos.

“Nossa estratégia para driblar esse panorama foi investir no lançamento de novos produtos, em Comunicação e fortalecer nossa rede de distribuição”, ressalta Rodrigo.

Consolidação de bons resultados

Para acompanhar o crescimento das vendas, a Dunlop também focou em ampliar sua rede de lojas em todo o Brasil. “Hoje são 200 pontos de venda espalhados por todo o território brasileiro” comemora Rodrigo. O gerente também afirma que o aumento da capilaridade é uma prioridade para a Dunlop: “Graças à forte parceria que temos com nossos distribuidores, expandimos a força de vendas em diversas regiões em 2017”.

Expectativas para 2018

Para o próximo ano, o cenário brasileiro ainda traz algumas incertezas, principalmente com relação às eleições presidenciais, que ocorrerão em outubro. Ainda assim, a perspectiva da Dunlop Pneus é de mais crescimento no país. “Sabemos que 2018 não será um ano fácil, mas acreditamos na recuperação do cenário econômico; seguimos apostando e trabalhando forte para o aumento do nosso market share, continuando a estratégia de novos produtos e aumento do numero de pontos de venda”, conclui Rodrigo.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)