Começo de carreira promissor acelerando forte no kart

0
Postado 9 de janeiro de 2018 por bisponeto em
Quem gosta de automobilismo e está ligado nos novos nomes que surgem no kart, já botou olho no rápido Alfredinho Ibiapina. Com nove anos e estilo de piloto, acelerando a apenas sete meses, em quatro campeonatos disputados levou o caneco em um e foi vice em outro.

Sua primeira vitória foi para marcar, intensa. Depois de rodar e bater nos treinos, Alfredinho venceu as duas baterias da CUP Floripa, realizada dias 16 e 17 de dezembro, no Kartódromo Internacional dos Ingleses. O piloto largou na frente e garantiu à vitória de ponta a ponta nas duas provas, sagrando-se campeão da categoria Cadete pela equipe Punto Rosso Sports. Seu vice-campeonato aconteceu na 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, em outubro. Fora essas duas pistas, o piloto também já acelerou forte no Kartódromo Beto Carrero World, no Luigi Borghesi, em Londrina e prepara-se para uma temporada de treinamentos, agora em janeiro no conhecido Kartódromo Internacional Granja Viana, localizado no município de Cotia, na Grande São Paulo.

Segundo seu pai, o empresário Alfredo Ibiapina, que também é piloto e o maior incentivador do filho, sua maior característica é a regularidade. “Incentivo ele a andar todos os dias. Chega a dar 10 voltas no mesmo tempo, dificilmente erra o traçado”, comenta orgulhoso o empresário.

Para correr em pistas que não conhece Alfredinho explica que antes de entrar no circuito dá uma volta a pé com a equipe e seu treinador, o piloto Leonardo Cruz, para conhecer o traçado de perto. “Depois que sento no kart só freio se as curvas forem muito fechadas, senão faço de pé embaixo mesmo”, salienta o menino, sorrindo. Além da parte técnica, a psicológica também é trabalhada. Mesmo com pouca idade, o piloto não tem receio de dividir curva, e não tem importância se a corrida envolve os amigos, muito comum nessa idade. “Na pista quem manda sou eu”, finaliza o garoto.

Fora os constantes treinos, Alfredinho Ibiapina tem confirmado até agora para 2018, participação nas seis etapas da 1ª Copa Super Paraná de Kart, quatro etapas da Copa SPR de Kart no Beto Carrero, o Brasileiro na Granja Viana e uma etapa do Mundial, que vai acontecer na Paraíba, ainda sem data marcada. O piloto conta com o patrocínio da Embrasil – Empresa Brasileira de Segurança.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)