Campus Party: Ford faz primeira exibição pública do Mustang GT

0
Postado 31 de janeiro de 2018 por bisponeto em
A Ford faz a primeira exibição pública do Mustang na Campus Party, maior feira de tecnologia do Brasil, e também aproveita o evento para apresentar uma grande novidade na área de experiência do consumidor: a plataforma de serviços e conveniência da marca, o FordPass, que chega ainda no primeiro trimestre ao País.

Outras atrações programadas pela Ford incluem workshops diários sobre a realidade virtual usada no desenvolvimento de seus carros, uma experiência com o Boné Alerta e um desafio de criação de aplicativos. No dia 1º de fevereiro, como parte do painel “Mobilidade e impacto: como startups estão transformando esse cenário brasileiro?”, também será feito o anúncio dos três projetos destaques que receberão o capital semente do programa Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade.

Pelo sexto ano consecutivo, a Ford é a única do setor automotivo a patrocinar a Campus Party Brasil, realizada até o dia 4 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

“A tecnologia está transformando o transporte, a indústria e os serviços em todo o mundo. Tanto que a CES, maior feira de tecnologia do mundo, nos EUA, já se tornou também um dos grandes eventos de novidades automotivas. No Brasil, a Ford continua a ser pioneira nesse setor, se aproximando dos desenvolvedores e do público que está na linha de frente da tecnologia através da participação na Campus Party”, diz Fernão Silveira, diretor de Comunicação da Ford América do Sul.

Novo Mustang

Cupê esportivo mais vendido do mundo, o Mustang chega ao mercado brasileiro este ano pela primeira vez em seus mais de 50 anos de história, na versão topo de linha GT Premium. Na Campus Party, o veículo faz sua primeira exibição para um público mais amplo, após ser mostrado somente em evento fechado para a imprensa e influenciadores.

Além de motor V8 de 466 cv e transmissão automática de 10 velocidades, o esportivo global de nova geração traz uma série de tecnologias inovadoras que refinam o seu desempenho, segurança e conectividade. Faróis de LED com luz alta automática, rodas de 19 polegadas, freios Brembo de alta performance, aerofólio traseiro e recursos avançados de assistência ao motorista contribuem para aumentar o prazer de dirigir do carro que também faz sucesso no cinema, na música e na internet.

Em seu primeiro mês de pré-venda no Brasil, em dezembro, o Mustang registrou mais que o dobro de pedidos de todos os concorrentes do segmento somados.

Plataforma de serviços FordPass

A nova plataforma de serviços e conveniência da Ford, FordPass, promete oferecer uma série de funcionalidades para os consumidores e criar uma nova experiência com a marca. O aplicativo para celular será oferecido de forma gratuita e estará disponível até o final de março no Brasil, o primeiro país do mundo a lançar a versão 2.0 do app.

“O FordPass faz parte da estratégia da Ford centrada nos consumidores, colocando a tecnologia a seu serviço para criar uma nova experiência com a marca, estreitando o relacionamento com os usuários e sua fidelidade”, explica Marcel Bueno, gerente de Marketing Avançado da Ford América do Sul. “O seu lançamento foi precedido de uma ampla pesquisa com consumidores no Brasil para conhecer seus hábitos e prioridades na área de mobilidade e oferecer recursos que facilitam a sua vida.”

Entre outras funções, o FordPass vai oferecer localização e preço de postos de combustível, estacionamento, pontos de interesse (como restaurantes, entretenimento e saúde), assistência 24 horas e agendamento de serviços on-line nos distribuidores Ford. A interação da marca com o usuário será personalizada, incluindo mensagens sobre a necessidade de manutenção e alertas de funcionamento do veículo.

Além disso, o usuário terá sempre o Guia Ford à disposição para auxiliá-lo quando necessário, com acesso em apenas um clique para atendimento via chat, e-mail ou telefone, além do sistema inteligente de autoajuda integrado à área de Serviço ao Cliente e à Ford Credit. Um totem instalado no estande permite aos visitantes ter uma visão de como o sistema funciona.

Boné Alerta

Como outro exemplo de tecnologia inovadora centrada no consumidor, a Ford exibe o Boné Alerta, criado no Brasil para ajudar os caminhoneiros a combater o sono na direção e rodar com mais segurança.

Os visitantes podem testar, no estande, o funcionamento do boné equipado com sensores capazes de interpretar os movimentos de cabeça do motorista. Desse modo, identifica sinais de fadiga ao volante e emite três tipos de alerta, vibratório, visual e sonoro, para o motorista parar e fazer um descanso.

Desafio Ford

Durante a Campus Party, a Ford promove um desafio que consiste em desenvolver ou aprimorar um aplicativo que seja compatível com a central multimídia de nova geração de seus veículos, o SYNC 3, usando a interface SYNC AppLink.

Estações com a central SYNC 3 estarão disponíveis no estande para demonstração das suas funcionalidades e para uso dos participantes durante o desafio, com duração de 60 horas. Eles também terão acesso a um aplicativo-base com dados de telemetria do carro e apoio de profissionais das área de Engenharia e TI da Ford para o desenvolvimento de suas ideias.

Realidade Virtual

Durante o evento, os engenheiros do Centro de Desenvolvimento de Produto da Ford vão realizar workshops diários sobre o ambiente de realidade virtual utilizado no processo de criação dos veículos da marca, como o Novo EcoSport lançado recentemente no país. Um painel sobre o tema também está programado para o dia 2 de fevereiro, das 10h30 às 11h30, no palco Coders.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)