Metropolitano: Sanito Cruz e Leo Torres fiam em 2.º na Turismo “I”

0
Postado 5 de dezembro de 2017 por bisponeto em
Os pilotos curitibanos Sanito Cruz Jr e Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) conquistaram o segundo lugar na categoria Turismo 1.6 “I”, durante a oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, disputada no fim de semana (2 e 3/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 4, com preparação da RB Motorsport, Sanito e Leonardo fizeram sua segunda corrida no Metropolitano de Curitiba, onde ficaram em quinto na primeira corrida, com Sanito Cruz Jr e venceram a segunda prova, com Leonardo Torres, concluindo a etapa na segunda posição da categoria Turismo 1.6 “I”.

No treino classificatório do sábado à tarde, Sanito e Leonardo (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) marcaram o tempo de 1min42s812, ficando com a 3.ª posição na categoria Turismo 1.6 “I”, melhorando seu tempo da etapa passada. Dada a largada para a primeira corrida, Sanito Cruz Jr foi para a pista querendo “brigar” pelas primeiras posições, ganhou uma colocação na largada e ficou na disputa com Frankenberger, Baú e Pederneiras pela liderança na categoria. Mas dois toques durante a prova o fez perder posições. Teve que fazer prova de recuperação por duas vezes e concluiu a corrida na quinta posição da Turismo 1.6 “I”. Depois de 20 voltas de corrida, a vitória foi de Alexandre Frankenberger na Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min39s657, seguido de Beto Baú, a 0s502, Felipe Lobo, a 2s692, José Pederneiras, a 4s102, Sanito Cruz Jr, a 8s540, e, Geison Tureck, a 16s640.

Para a segunda corrida, Leonardo Torres assumiu o comando do Gol n.º 4, largando da 16.ª posição na Geral. Ganhou uma posição na largada e em grande corrida foi fazendo ultrapassagens e ganhando posições na categoria, para a alegria de todos na equipe. Na quarta volta, assumiu a 12.ª colocação na Geral e a liderança da sua categoria. Como as categorias Marcas e Turismo correram juntas, com 27 carros no grid, complicando um pouco as ultrapassagens. Recebeu a bandeirada final em 11.º na Geral, conquistando sua primeira vitória no Metropolitano de Velocidade. Ao fim de 20 voltas, vitória foi de Leonardo Torres na Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min45s117, com Rodrigo Kostin em segundo, a 16s252, Geovane Ciesielski em terceiro, a 20s533, José Pederneiras em quarto, a 30s002, Geison Tureck em quinto, a 37s626, e, Karl Raucher/Maurício Gaudêncio em sexto, a 39s855.

“Conseguimos melhorar muito na nossa segunda corrida no Metropolitano de Velocidade. Eu terminei em quinto a minha corrida, devido a alguns toques durante a disputa da prova, que acabou prejudicando o meu rendimento. Eu poderia ter “brigado” pelas primeiras posições, mas no geral o resultado foi bom, onde evoluímos um pouco mais”, declarou Sanito Cruz Jr. “Foram duas provas muito disputadas, com 27 carros no grid, de quatro categorias diferentes o que valorizou ainda mais a nossa conquista. Consegui escapar ileso dos acidentes no início da corrida e depois passei a imprimir bom ritmo de prova, que resultou na minha primeira vitória na categoria”, concluiu Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

– Resultado Final –

Somados os pontos das duas provas realizadas no Metropolitano de Curitiba a classificação final da categoria Turismo 1.6 “I” foi a seguinte: 1.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 30 pontos; 2.º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres (PR), 28; 3.º) José Pederneiras (PR), 20; 3.º) Alexandre Frankenberger (PR), 20; 5.º) Rômulo Molinari/Felipe Lobo (PR/SC), 16; e 6.º) Geison Tureck (PR), 14. (Foto: Nei Quadros).

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)