Metropolitano: Lupatini Motorsport foi ao pódio na 8.ª etapa no AIC

0
Postado 6 de dezembro de 2017 por bisponeto em
A equipe curitibana Lupatini Motorsport/Ávila Racing mais uma vez fez boas corridas na oitava etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (2 e 3/12), realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, o piloto Antônio Carvalho obteve a quarta posição na categoria Turismo 1.6 “C”, e o Gol n.º 190, com Rômulo Lazzari Molinari ficou em quinto lugar na categoria Turismo 1.6 “I”.

Pilotando o Gol n.º 44, Antônio Carvalho (Distribuidora Pelikano) foi para o Treino Classificatório em busca de um bom tempo e marcou 1min45s864, ficando em quarto lugar na Turismo 1.6 “C”. Na primeira corrida, o piloto Antônio Carvalho largou da última posição do grid, em 27.º lugar. Na largada, ganhou quatro posições, onde se manteve por três voltas. Perdeu uma posição na quarta passagem e na sétima volta ganhou mais duas. Mas o não rendia bem e o piloto completou a prova em quarto na categoria. Para a segunda corrida, com o carro reajustado pela equipe, Antônio Carvalho foi para corrida de recuperação, largando da 22.ª posição do grid. Perdeu uma posição na largada, chegou a cair para as últimas posições na segunda volta, por causa de enrosco com adversários e concluiu a corrida em quarto lugar na Turismo 1.6 “C”. “Não foi a despedida da temporada 2017 que tínhamos em mente, mas o carro levou algumas batidas durante as disputas e acabou perdendo rendimento. Com a pista lotada, por 27 carros que disputaram a etapa, eu até consegui um bom resultado e terminei as duas provas em quarto lugar”, disse Antônio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

Já o piloto Rômulo Lazzari Molinari (Titania/Acteon/Jeil/Grupo Enterprises) marcou o tempo de 1min43s556 no Treino Classificatório ficando em quinto na Turismo 1.6 “I”. Na primeira corrida, Rômulo largou da 20.ª posição do grid e vinha fazendo boa prova de recuperação, chagando a estar em décimo lugar na Geral. Recebeu a bandeirada final em terceiro lugar na Turismo 1.6 “I”. Na segunda corrida, Rômulo Molinari manteve a posição na largada, mas durante a primeira volta levou uma batida caindo para a última posição. Passou a fazer corrida de recuperação e recuperou seis colocações. Concluiu a prova em 20.º na Geral e sétimo na Turismo 1.6 “I”. “Na primeira corrida consegui escapar do pelotão intermediário, onde acontecem os acidentes e terminei em terceiro lugar. Mas na segunda prova, levei uma batida na primeira volta, caindo para a última posição. Com o carro todo desalinhado, ainda consegui recuperar seis posições. Agora vamos descansar e a partir de janeiro pensar na temporada 2018”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises/Titania/Acteon/Jeil).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Velocidade foi o seguinte: 1.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado, 40 pontos; 2.º) Luiz Ferreira/Rodrigo Tassi, 30; 3.º) Dhyogo dos Santos/James Schwerdtner, 24; e 4.º) Antônio Carvalho, 20. Na Turismo 1.6 “I”: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin, 30; 2.º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres, 28; 3.º) José Pederneiras, 20; 4.º) Alexandre Frankenberger, 20; 5.º) Rômulo Molinari, 16; 6.º) Geison Tureck, 14; 7.º) Geovane Ciesielski, 12; e 8.º) Karl Rauscher/Maurício Gaudêncio, 9. (Fotos: Nei Quadros).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)