Kartódromo Internacional Raceland reabre portões em 2018

0
Postado 5 de dezembro de 2017 por bisponeto em
Enfim uma boa notícia! Quase um ano sem atividades, o kartódromo Internacional Raceland, localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, voltará a sediar competições do esporte a motor em 2018. O contrato de locação do parque esportivo firmado no final da tarde de ontem entre a nova administração do Kartódromo e a nova diretoria da APK-RMC (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba) garante o regresso de uma das melhores estruturas do kartismo brasileiro ao calendário de eventos.
Formada por pilotos e entusiastas do automobilismo paranaense, a APK cria a 1ª Copa Super Paraná de Kart, que inicia em março. “Estamos discutindo o Regulamento e logo iremos divulgá-lo. A Copa será disputada em seis etapas e vamos trabalhar para que esta seja uma das melhores competições de kart do país”, comentou Alfredo Ibiapina, presidente da APK.
O kartódromo Raceland está entre os 10 melhores do Brasil para a prática do kartismo. A estrutura comporta 166 boxes com capacidade para mais de 330 karts. Área para restaurante, lojas, camarotes, paddocks e amplo estacionamento. A pista tem 1.256 metros de extensão, com 8 metros de largura e seis opções de traçado. Inaugurada em outubro de 1999, o kartódromo recebeu a homologação B pela Federação Mundial de Kart (FMT – FIA) e foi palco da segunda fase da 44ª edição do Campeonato Brasileiro de kart.

Nova Direção da APK-RMC (Associação de Pilotos de kart da Região Metropolitano de Curitiba):
Presidente: Alfredo Ibiapina;
Vice-Presidente: Wagner Ebrahim;
Secretário: Fernando Scotti;
Financeiro: Markenson Marques.

Calendário da 1ª edição da Copa Super Paraná de Kart em 2018:

1ª etapa, 17 e 18 de março;
2ª etapa, 19 e 20 de maio;
3ª etapa, 16 e 17 de junho;
4ª etapa, 29 e 30 de setembro;
5ª etapa, 10 e 11 de novembro;
6ª etapa 08 e 09 de dezembro.

Por: Eni Alves
Foto: Divulgação

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)