Honda prepara lançamento do Insight Prototype em Detroit

0
Postado 21 de dezembro de 2017 por bisponeto em Salões
O Honda Insight Prototype fará sua estreia global durante o Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2018, dia 15 de janeiro, como a antecipação do novo Honda Insight 2019 – um refinado e estiloso sedã de cinco lugares posicionado acima da gama Civic. O novo Insight utiliza a última geração do inovador sistema híbrido de dois motores da Honda e será lançado no próximo verão norte-americano como o novo veículo eletrificado do lineup da marca.

“Com o seu estilo sofisticado, linhas dinâmicas, amplo espaço interno e a melhor performance da categoria, o novo Insight carrega consigo a abordagem da Honda de criar veículos elétrificados sem as típicas desvantagens destes sistemas”, explica Henio Arcangeli Jr. vice-presidente sênior de vendas e gerente geral da divisão Honda na American Honda Co., Inc. “Você não precisa ser um entusiasta da eletrificação para apreciar o novo Insight – é um ótimo carro por si só, independentemente do que ocorre embaixo do capô”.

Lançado em 1999, o Insight de primeira geração foi o primeiro veículo híbrido norte-americano, com um conjunto mecânico tecnológico, aerodinâmica otimizada e estrutura de alumínio de baixo peso. Como resultado, o Insight de duas portas foi, em seu lançamento, o veículo mais eficiente certificado pela EPA, com um consumo rodoviário de 70 milhas por galão (29,8 km/l). Foi também o primeiro veículo da marca a utilizar o sistema híbrido de Motor Assistente Integrado Honda (Integrated Motor Asssist – IMA).

A segunda geração do Insight foi lançada em 2009 como o híbrido mais acessível do mercado. Com cinco portas e espaço para cinco passageiros, a segunda geração do Insight oferecia espaço e utilidade ampliados, utilizando o sistema híbrido IMA.

O novo Insight 2019 trará uma nova abordagem com o estilo, conjunto, equipamentos e performance premium, desejada pela grande parte dos compradores – um carro híbrido sem nenhum comprometimento inerente. Diferente das duas primeiras gerações do Insight, o novo modelo será equipado com o sistema híbrido de dois motores da Honda, oferecendo economia de combustível competitiva se comparada a outros modelos híbridos compactos.

“No Salão Internacional de Detroit de 2017 nós anunciamos nossa Iniciativa de Eletrificação Honda, com a proposta de ter dois terços dos carros vendidos globalmente eletrificados até 2030”, diz Arcangeli. “Com o Insight sendo lançado em fim de 2018 como o quinto veículo eletrificado apresentado ao mercado desde o último ano, nós estamos demonstrando o nosso compromisso com esse objetivo”.

O Insight – que será produzido na planta de Greensburg, Indiana, junto do Civic e do CR-V – será parte da linha de veículos eletrificados Honda, composta pelo Clarity (Clarity Fuel Cell, Clarity Electric e Clarity Plug-in Hybrid) e o novo Accord Hybrid 2018, com lançamento nos Estados Unidos no começo do próximo ano.

 


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)