Ases do Volante

CARRETEIRA NA BOCA!

0
Postado 8 de dezembro de 2017 por bisponeto em
Conforme havia anunciado por ocasião do último passeio de veículos antigos, realizado pouco antes do final de 2017, o Old Cars – Clube de Veículos Antigos de Campo Largo/PR promoveu, no domingo, dia 26 de novembro daquele ano, a XII Exposição de Veículos Antigos e Especiais, tendo por local a praça central onde está localizado o museu municipal da “Capital da Louça” paranaense. O fato, já aguardado por antigomobilistas de várias regiões ao redor de Curitiba/PR, foi inédito, pois, há onze anos consecutivos os agradáveis passeios e exposições de veículos antigos promovidos pelo clube ocorriam aos sábados, o que dificultava o comparecimento de interessados em participar.

Daqui para a frente, de acordo com os antigomobilistas Claudir Wenski e Odair Portugal, respectivamente Presidente e Vice-Presidente do Old Cars, os eventos promovidos pelo clube deverão acontecer sempre aos domingos. Já nessa primeira vez dentro do novo esquema, tanto o recinto daquela praça quanto o leito das ruas adjacentes foram completamente tomados por automóveis, camionetas e caminhões, numa confraternização geral de antigomobilistas. Debaixo de um céu muito azul e bastante sol, participantes e visitantes em grande número puderam, além de apreciar veículos antigos conservadíssimos, ouvir muita música proporcionada por uma banda e participar de sorteio de brindes. Nas fotos que mostramos, aspectos da exposição compolarguense, focando Ford Maverick, Ford Mustang, Pick Up Chevrolet, Chevrolet Impala e outros veículos.

CARRETEIRA NA “BOCA”

Encerrando as atividades relativas ao ano de 2017, o Elas – Clube Feminino de Automóveis Antigos e Especiais de Curitiba/PR promoveu, no dia 25 de novembro/2017, em plena Boca Maldita/Avenida Luiz Xavier, centro da capital paranaense, Exposição de Veículos Antigos, obtendo sucesso em seus objetivos.

De acordo com Glenys Bessler – Presidente do Elas, o objetivo do evento não foi apenas expor veículos antigos, mas, colaborar com a promoção Natal Solidário da Prefeitura Municipal de Curitiba no tocante à arrecadação de brinquedos destinados a crianças atendidas pela Fundação Ação Social – FAS. A iniciativa levou ao calçadão da Boca dezenas de antigomonilistas e seus incríveis veículos, sendo que, muitos visitantes entusiastas das antigas corridas de carreteiras ficaram boquiabertos ao verem ali, ao vivo e em cores, em pleno estado de conservação, uma das mais famosas carreteiras paranaenses da década de 1950, que era pilotada pelo não menos famoso “As do Volante” Paulo José Buso. Foi necessário muito coração para tanto emoção por parte do pessoal da velha guarda! Nas fotos, a carreteira número 10 – Ford 1940 – do Paulo Buso, Willys, Lafer e outros. (Ari Moro).

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)