CAOA montadora assina parceria com SAE Brasil

0
Postado 13 de dezembro de 2017 por bisponeto em
Com o objetivo de ser ainda mais atuante no desenvolvimento e debate de tendências de novas tecnologias de mobilidade no Brasil, a CAOA Montadora passa a integrar, a partir deste mês, o quadro de Empresas Associadas da SAE Brasil, importante entidade voltada para a engenharia da mobilidade no País.

A SAE Brasil foi inaugurada em 1991 e é filiada a Society of Automotive Engineers International (SAE Internacional). No País, a entidade tem como principal objetivo fomentar o estudo, o aperfeiçoamento e a difusão de informações técnicas para mais de 6.000 engenheiros, estudantes, técnicos e executivos da área de Engenharia, relacionados com a Indústria e Tecnologia da Mobilidade, seja automotivo, ferroviário, naval e aeroespacial.

Com a assinatura dessa parceria, a CAOA Montadora será uma das Empresas Mantenedoras da entidade e também poderá contar com um representante no Conselho da SAE Brasil, onde são debatidos importantes temas técnicos relacionados à mobilidade (terrestre, naval e aeroespacial), além de definir diretrizes para o desenvolvimento, intercâmbio, implementação e divulgação de informações e de novas tecnologias entre os profissionais ligados a este segmento.

De acordo com Márcio Alfonso, Diretor de Engenharia de Produto e Processos de Manufatura da CAOA, “dentro da nossa estratégia de posicionar a CAOA como uma empresa de destaque no estudo e desenvolvimento de novas tecnologias, contribuindo, principalmente, para a melhoria da mobilidade, a parceria que firmamos com a SAE Brasil será mais uma importante ferramenta. Ela proporcionará uma maior aproximação e intercâmbio de informações técnicas com outras companhias e profissionais dos setores automotivo, ferroviário, aeroespacial e naval, acelerando, assim, os nossos estudos, além de colocar a CAOA entre as empresas referências desse tema no Brasil”.

Segundo Otacilio Gomes Jr, diretor geral da SAE Brasil, “ter a CAOA como Empresa Associada da SAE Brasil é um privilégio para nossa entidade. Essa parceria permitirá maior intercâmbio técnico entre profissionais da CAOA e de outras empresas, entidades e universidades, do Brasil e do Exterior, sob a égide da SAE Brasil e também dará suporte à sustentabilidade e perenidade da instituição”.

Centro de Pesquisa e Eficiência Energética

A CAOA Montadora já realiza no Centro de Pesquisa e Eficiência Energética (CPEE), em Anápolis (Goiás), análises com novos veículos e motores, pesquisas de combustíveis e homologação de novos modelos, além de estudos sobre conceitos de produtos para a próxima década, sobre mobilidade urbana, conceitos de manufatura e fluxos logísticos, e, também, na linha da Manufatura 4.0, em parceria com renomados institutos como: CIMATEC, IPT, UEG e FDTE.

Situado ao lado da fábrica da CAOA Montadora, o CPEE foi inaugurado em 2015 e é resultado do investimento de R$ 121 milhões, viabilizados com recursos próprios da CAOA. Atualmente, ele é o mais completo laboratório de Eficiência Energética da América Latina.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)