Rômullo Ribas foi ao pódio na Copa SPR de Kart

0
Postado 28 de novembro de 2017 por bisponeto em
Os pilotos da categoria Mirim proporcionaram disputas incríveis durante a quarta etapa da Copa SPR Light de Kart, realizada no último sábado (02/11), no kartódromo Beto Carrero, em Penha-SC. Rômullo Ribas, de Curitiba, foi um dos protagonistas dos pegas que prenderam a atenção do público. Saindo do quarto lugar do grid, o piloto do kart número 07 ganhou uma posição na largada da primeira prova.

Mantendo um ritmo forte, Ribas foi se aproximando dos líderes, Enzo Nienkotter e Luca Waltrick. Logo atrás, vinha Breno Ebrahim e a disputa ficou ainda mais acirrada, agora, entre os quatro primeiros colocados. Ribas revezou a terceira posição com Ebrahim por boa parte da prova. Depois de 12 voltas completas recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar. O vencedor da corrida foi Nienkoter, com Breno Ebrahim em segundo.

Na prova seguinte, o duelo de Ribas foi com Waltrick, que terminou a primeira bateria na quarta colocação. As ultrapassagens entre os dois concorrentes foram constantes e o ponto alto da corrida. Na última volta, os dois entravam juntos nas curvas e com 0s066 de diferença para Waltrick, Ribas cruzou a linha de chegada no quarto posto. Com a soma dos dois resultados, Ribas subiu no terceiro degrau do podium, encerrou a temporada da Copa SPR Light com 49 pontos e em sexto lugar na classificação final do certame.

“Foi um bom ano de estreia com um título conquistado no Metropolitano de Kart de Curitiba e um podium no SPR Light, considerado um dos melhores campeonatos do Sul do país. O Rômullo terá um período de férias e logo iniciaremos os treinos e a preparação para a próxima temporada, em que vamos participar das principais competições nacionais e estaduais”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto Rômullo Ribas.

Classificação Final:

1.º) Enzo Nienkotter, 86 pontos;
2.º) Heitor Dallagnol, 69 pontos;
3.º) Breno Ranzan Ebrahim, 60 pontos;
4.º) Luca Waltrick, 59 pontos;
5.º) Murilo Gobbi, 56 pontos;
6.º) Rômulo Ribas, 49 pontos.

Texto e foto: Eni Alves.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)