Rômullo Ribas faz boa estreia no traçado de Londrina

0
Postado 13 de novembro de 2017 por bisponeto em Automobilismo
Estreante nas competições de kart e dono do título de campeão Metropolitano de Curitiba pela categoria Mirim, o piloto Rômullo Ribas, de 8 anos, teve bom desempenho no Campeonato Paranaense, realizado no último sábado, 4 de novembro, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no norte do estado. Sem conhecer o traçado o comandante do kart número 07 marcou o segundo e o quarto melhor tempo nos treinos livres. Na tomada oficial, a ansiedade, própria de novato, levou o piloto a fazer alguns pontos da pista um pouco mais lento que nos treinos, e posicionou o kart n.º 07 no nono lugar do grid para as baterias classificatórias.

Nas duas provas que definiram a posição do alinhamento para a corrida final Rômullo Ribas apresentou bons pegas e se classificou em quarto lugar. Na largada, alguns enroscos à sua frente o fez perder posições. O piloto se concentrou em fazer uma corrida de recuperação e foi o sétimo dos 15 inscritos a receber a bandeira quadriculada na categoria. “Considerando que a maioria grid estava correndo em casa, enquanto o Rômullo é estreante, o resultado foi bom. Faltou sorte na largada, mas estamos satisfeitos com o desempenho dele”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto.

Na semana anterior, Rômullo Ribas comemorou o título de campeão do Campeonato Metropolitano de Curitiba, em uma das pistas mais técnicas e antigas do kartismo brasileiro, no kartódromo de São José dos Pinhais, conhecido como kartódromo do Gari. O piloto venceu três das seis provas realizadas no certame em disputas onde a reta é em curva, e a maioria das curvas são “cegas”.

“Neste ano de estreia do Rômullo o foco era conhecer as pistas, nos familiarizarmos com o equipamento, com as competições, mas ele nos surpreendeu com o desempenho e a garra nas corridas em que participou, declarou a mãe, Daiane Ribas. “Na temporada 2018 ele irá competir nos principais campeonatos do Sul e nacionais. Estamos confiantes no trabalho do Rodrigo, na dedicação do piloto e muito contentes com o primeiro troféu de campeão no kart”, finalizou o pai, Fernando Ribas. (Texto: Eni Alves. Fotos: Sandro Silveira e Eni Alves).


0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)